Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Turistas aproveitam o último dia de fevereiro nas praias de Florianópolis

Clima quente e ensolarado desta quarta-feira convidou muitas pessoas às praias da Capital, que estavam bem cheias para um dia de semana

Marina Simões
Florianópolis
28/02/2018 às 19H53

O sol e a temperatura alta do último dia de fevereiro levaram muitos turistas às praias de Florianópolis, que ficaram bastante movimentadas até o final da tarde desta quarta-feira. Guarda-sóis coloriram a faixa de areia de Jurerê e Canasvieiras, no Norte da Ilha, onde famílias se divertiam jogando bola, brincando de frescobol ou mergulhando na água fresca. Ao caminhar pela orla, era possível identificar alguns sotaques conhecidos do verão catarinense, como o espanhol dos argentinos e o gaúcho.

Praias do Norte da Ilha estavam cheias nesta quarta-feira - Marco Santiago/ND
Praias do Norte da Ilha estavam cheias nesta quarta-feira - Marco Santiago/ND

Pela segunda vez na Capital, Alejandro Gonzalez aproveitou as férias e veio com a mulher e as duas filhas da Argentina no dia 17 de fevereiro para conhecer a praia de Jurerê. “Retornamos  na sexta-feira (2), mas estamos gostando muito da praia. Durante o dia, ficamos aqui e de noite vamos comer em algum restaurante ou passear a pé pelo bairro”, contou ele. Quem aproveitou muito o mar, foram as filhas do casal, de 8 e 11 anos, que fizeram a festa com outras crianças que estavam na água.

Alejandro e a filha mais velha brincando na areia da praia de Jurerê - Marco Santiago/ND
Alejandro e a filha mais velha brincando na areia da praia de Jurerê - Marco Santiago/ND

Cristina Velazquez e o marido, Leonardo Llanos, trouxeram o filho de dois anos para conhecer as praias de Florianópolis. Ontem, eles estavam em Canasvieiras, mas desde o início da última semana frequentaram vários balneários da cidade. “Ficamos quatro anos sem vir para cá. Agora, que nosso bebê está maior, alugamos um apartamento aqui e viemos com um casal de amigos. Estou gostando muito da viagem”, disse ela, que também comentou que os preços dos restaurantes estavam acessíveis. A família retorna para Buenos Aires nesta sexta-feira.

Leonardo e Leonel Llanos se banhando no mar em Canasvieiras - Marco Santiago/ND
Leonardo e Leonel Llanos se banhando no mar em Canasvieiras - Marco Santiago/ND


Chuva no fim de semana

A terça (27) e a quarta-feira (28) foram os dias mais quentes desta semana em Florianópolis, com sol até o meio da tarde, quando o tempo mudou e algumas pancadas de chuva foram registradas em pontos isolados da cidade. Estas condições se repetem hoje, uma boa notícia para quem está de férias e poderá aproveitar a maior parte do dia para passear pela Capital.  Para quem só pode curtir a praia no fim de semana, a previsão não é tão animadora.

A partir de amanhã, segundo a Epagri/Ciram, o céu fica mais nublado e há possibilidade de chuva ao longo do dia. Apesar de as nuvens ajudarem um pouco na redução da temperatura, a sensação de abafamento continua devido à umidade presente no ar. “O sábado também será mais instável, com nuvens e condições de chuva a qualquer hora do dia, não apenas no período da tarde. A temperatura ficará em torno de 26°C, mas o dia continua abafado” disse a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade