Publicidade
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Turista é agredido por policiais dentro de apartamento em Jurerê Internacional

Segundo a vítima, os policiais teriam ficado incomodados quando a abordagem por perturbação ao sossego começou a ser gravada com celular

Redação ND
Florianópolis
07/02/2019 às 19H01

Um caso envolvendo agressão policial foi registrado em vídeo na última sexta-feira (1º), em Jurerê Internacional. A vítima, um empresário paulista, foi agredida por dois policiais com cassetetes dentro do apartamento alugado por ele e alguns amigos.

Segundo o empresário, ele e os amigos retornavam de uma festa, por volta das 5h, com o som do carro no volume alto. Quando o grupo entrou no imóvel, conforme o empresário, já não havia mais barulho. Ainda assim, foram abordados pela Polícia Militar, que alegou ter sido chamada para atender uma ocorrência de perturbação ao sossego.

Agressão foi gravada com celular - Divulgação/ND
Agressão foi gravada com celular - Divulgação/ND


A vítima informou que os policiais bateram na porta e jogaram gás de pimenta pela fresta de baixo da entrada. Eles teriam entrado no imóvel sem mandado. Neste momento, uma das amigas do empresário começou a registrar a abordagem com o celular. Os policiais teriam se incomodado com a filmagem e agredido o empresário, pedindo que o celular utilizado para fazer as gravações fosse entregue.

No vídeo, é possível ver o empresário deitado no chão quando um dos policiais começa a agredi-lo com o cassetete. Após o agente desferir quatro golpes, o jovem levanta para escapar das agressões e é atingido novamente. Em um outro trecho, a vítima aparece novamente no chão e recebe mais sete golpes, enquanto os policiais mandam que ela fique de bruços.

Após as agressões, o grupo foi encaminhado para a delegacia e o turista paulista chegou a ficar detido por sete horas. Depois, foi encaminhado para uma unidade de pronto-atendimento, pois estava ferido. Ele foi liberado após pagar fiança.

O turista procurou a Corregedoria da Polícia Militar para fazer a denúncia de agressão. A PM se manifestou e disse à reportagem da RICTV que está ciente deste caso e que vai ouvir todos os envolvidos. Segundo a PM, os agentes foram afastados.

Publicidade

31 Comentários

Publicidade
Publicidade