Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Tumulto nas escolas estaduais em Florianópolis nesta segunda-feira (11)

Alunos e pais foram as colégios depois de declarações do governador que indicariam o fim da greve

Emanuelle Gomes
Florianópolis
Fernando Mendes/ND
Muitos alunos e pais compareceram aos colégios nesta segunda-feira (11)

 

Tumulto nas escolas estaduais marcou esta segunda-feira (11) na Capital. Pais e alunos foram às instituições e retornaram para casa indignados. Declaração do governador Raimundo Colombo, na última sexta-feira, indicavam o fim da greve da categoria nesta segunda. Com apenas 21,77% de adesão ao movimento no Estado, segundo dados da SED (Secretaria de Estado da Educação) de ontem, o governo definiu o calendário de reposição das aulas e anunciou a contratação de ACTs (Admitidos em Caráter Temporário) para substituir os educadores que continuam fora das escolas.

“São incoerências do governo. Ninguém voltou. Ele deu a entender que a greve acabou e fez a população vir para as escolas, colocando a culpa nos professores. Mas nós explicamos a situação a pais e alunos que vieram. Muita gente que tinha saído da greve voltou depois dessas declarações”, comenta um dos professores grevistas da escola Getúlio Vargas, no bairro Saco dos Limões. Os alunos Jeferson Gonçalves Golini e Wesley Monteiro, ambos de 14 anos e estudantes da 6ª e 7ª série, respectivamente, souberam da volta às aulas pela televisão e foram conferir.

“Não voltou, mas tinha que saber pra não faltar aula. Isso está sugando toda as nossas férias. Fico o dia inteiro no notebook e não estudo”, conta Golini. “Eu queria passar para a 8ª (série) e estou preocupado em passar de ano”, complementa Monteiro. Mas a preocupação dos estudantes não se compara com à dos pais que há quase dois meses não sabem o que fazer com os filhos. Na escola Hilda Teodoro, na Trindade, mais de 40 alunos compareceram ao colégio e tiveram que voltar para casa.

Confira mais informações no jornal Notícias do Dia desta terça-feira (12)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade