Publicidade
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 23º C

Tumulto com disparo de arma de fogo e briga mobiliza PM na Barra da Lagoa em Florianópolis

Confusão teria começado na praia no início da noite desta quarta-feira (15); ninguém ficou ferido

Redação ND
Florianópolis (SC)
16/11/2017 às 00H17

Uma confusão envolvendo um grupo formado por pelo menos dez homens na praia da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha, em Florianópolis, causou tumulto e mobilizou a polícia no início da noite desta quarta-feira (15). No local, testemunhas afirmaram que houve briga e o registro de disparo de arma de fogo por volta das 18h, ninguém ficou ferido.

De acordo com um comerciante, que preferiu não se identificar com receio de represália, um grupo de homens fora do bairro teria feito um arrastão, consumido sem pagar em um estabelecimento, e, depois seguiram em direção ao ponto de ônibus. Ainda na praia, os suspeitos foram surpreendidos por outros homens, quando iniciou uma briga. O tumulto assustou banhistas e turistas que estavam nas mediações aproveitando a folga do feriado da Proclamação da República.

Segundo o Copom, pelo menos cinco guarnições da PM (Polícia Militar) foram até o local. Em nota a 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) informou que foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, as guarnições se depararam com um grande número de pessoas na faixa de areia e foi acionado o reforço. “Foi feito o uso progressivo da força, sendo efetuados disparos de munição de elastômero, momento esse em que foi controlada a situação”.

Além disso, o BPM afirmou que também ocorreu uma confusão no interior do ônibus coletivo, com o prefixo 50345, que faz a linha Barra da Lagoa sentido Terminal da Lagoa. “Novamente houve a intervenção das guarnições tendo disso feitas buscas pessoais nos passageiros e no interior do veículo”. A polícia informou que não foi encontrado nenhum objeto ilícito.

Para que o veículo voltasse à circulação, os policiais realizaram uma triagem alocando inicialmente crianças, mulheres e demais passageiros. Outro ônibus também prestou apoio para a acomodação dos passageiros.

Ainda segundo a polícia, os agentes continuaram no local para garantir a segurança e também devido a movimentação gerada pela ocorrência.

Ainda não há informações da polícia sobre detidos e também o que teria motivado a confusão. Também, por conta da ocorrência ainda estar em andamento, não foi confirmado casos de vítimas envolvendo furtos. A polícia também não descarta possíveis conflitos entre facções rivais. 

Confusão ocorreu no início da noite na Barra da Lagoa, em Florianópolis - Arquivo pessoal/ ND
Confusão ocorreu no início da noite na Barra da Lagoa, em Florianópolis - Arquivo pessoal/ ND




Publicidade

5 Comentários

Publicidade
Publicidade