Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

TSE publica edital de registro de candidatura de Lula no Diário da Justiça

A partir dessa publicação, conta-se prazo de cinco dias para contestações; edital serve para divulgar oficialmente uma candidatura

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
17/08/2018 às 11H00

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O edital do registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva foi publicado nesta sexta (17) no Diário da Justiça Eletrônico.

A partir dessa publicação, feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), conta-se um prazo de cinco dias (até o próximo dia 22) para contestações (impugnações). O edital serve para divulgar oficialmente uma candidatura.

Lula foi condenado em janeiro pela segunda instância da Justiça Federal a 12 anos e um mês de prisão - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Procuradoria-Geral Eleitoral já contestou o registro antes da publicação do edital - Marcelo Camargo/Agência Brasil


"Comunicamos a publicidade do registro de candidatura à Presidência da República de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, pela Coligação O POVO FELIZ DE NOVO (PT, PC do B, PROS), realizada por meio do Edital nº 13/2018, encaminhado para publicação no Diário de Justiça Eletrônico de 17 de agosto de 2018", diz o texto.

A Procuradoria-Geral Eleitoral já contestou o registro antes da publicação do edital. Lula foi o último candidato a presidente a pedir registro ao TSE, na quarta-feira (15), por volta das 17h15. O prazo se encerrava às 19h. O edital que divulga oficialmente sua candidatura foi o último a ser publicado.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade