Publicidade
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Três presos fogem do Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis

Eles renderam um agente prisional e seguiram em direção ao Morro do Horácio

Redação ND
Florianópolis
20/04/2017 às 14H55

Três presos fugiram do Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis, durante a madrugada desta quinta-feira (20). Segundo informações da SJC (Secretaria da Justiça e Cidadania), os homens serraram as grades próximas a passagem onde são entregue os alimentos de uma cela da Penitenciária da Capital. O inusitado é que o preso Dênis Luiz Lima Selayaran Filho, 29 anos, natural de Rio Grande (RS), que cumpria pena por homicídio e roubo, fugiu pela segunda vez do mesmo complexo em 2017.

Por volta das 3h30min, os três criminosos deixaram a cela e dominaram o agente prisional. Eles fugiram pelos fundos da unidade, em direção ao Morro do Horácio, levando duas armas e roupas do Deap (Departamento de Administração Prisional). A informação é de que um colete balístico também foi levado pelos criminosos.

Além de Dênis, Gilderson Costa Machado, 24, natural de Santa Inês (MA) e Alison de Souza, 22, de Florianópolis, também escaparam. Segundo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Marcelo Pontes, os policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram os presos. Os foragidos respondem ou cumprem pena pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, furto e homicídio.

O inusitado é que no dia 28 de janeiro, Dênis fugiu com outro detento da mesma maneira: serrando as grades. Na época, ele estava na cela da Casa Velha e após chegar ao telhado, desceu por uma escada de mais de 40 degraus até o pátio, onde dominou o vigia. Ele roubou o revólver do vigilante e o deixou amarrado.

A SJC informou que todas as medidas legais e periciais já foram tomadas. A Corregedoria Geral da secretaria foi acionada para abrir um procedimento interno e apurar as circunstâncias da ocorrência.

 

            

Denis, Alison e Gilderson fugiram da penitenciária da Agronômica durante a madrugada - Divulgação/ND
Denis (à esq), Alison e Gilderson fugiram da penitenciária da Agronômica durante a madrugada - Divulgação/ND

Os foragidos

Alison de Souza, 22 anos, natural de Florianópolis, respondia por roubo e tráfico de drogas;

Gilderson Costa Machado, 24 anos, natural de Santa Inês (MA), cumpria pena por roubo, furto e tráfico;

Dênis Luiz Lima Selayaran Filho, 29 anos, natural de Rio Grande (RS), cumpria pena por homicídio e roubo.

Fonte: SJC           

Publicidade

7 Comentários

Publicidade
Publicidade