Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Três penitenciárias de Santa Catarina são alvo de ataques criminosos neste domingo

As unidades de Florianópolis, Blumenau e São Pedro de Alcântara foram alvejadas; apenas uma pessoa foi presa

Redação ND
Florianópolis
30/07/2018 às 08H26

Três unidades prisionais de Santa Catarina foram atacadas a tiros neste domingo (29).  As ocorrências foram registradas em Florianópolis, Blumenau e São Pedro de Alcântara. Por enquanto, apenas um rapaz de 18 anos foi preso. 

O primeiro ataque aconteceu por volta das 4h da manhã em São Pedro de Alcântara. Conforme a Polícia Militar, três homens armados trocaram tiros com agentes penitenciários da unidade prisional. A polícia ainda não sabe qual era a intenção do trio.

Um rapaz de 18 anos, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi detido. Outro suspeito ainda não identificado foi  morto durante o confronto, enquanto que o terceiro fugiu.  Com os dois primeiros, a polícia apreendeu uma pistola, um carregador, um revólver e munições.

O segundo ataque aconteceu às 5h30 de domingo na Penitenciária Industrial de Blumenau. Segundo relatos de um agente penitenciário à PM, três homens aturaram contra uma das torres do presídio. Eles também atiraram materiais para dentro da unidade, como fumo de corda, celulares, carregadores, chips e serras. Após a ação, os suspeitos fugiram para um matagal e não foram mais localizados. O material apreendido foi entregue na delegacia da cidade.

Já em Florianópolis o ataque aconteceu às 21h30. De acordo com a Polícia Militar, os ocupantes de um veículo ainda não identificado atiraram contra o Complexo Prisional da Agronômica. Nenhuma pessoa foi atingida e o veículo fugiu em direção ao Centro. A polícia agora tenta identificar os autores e os objetivos dos ataques.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade