Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Trem carregado de soja descarrila em São Bento do Sul

Dois maquinistas tiveram ferimentos leves. Trecho da ferrovia no Km 129 deve ser liberado em 48 horas

Ana Carolina Vilela
Florianópolis

Um trem carregado com soja descarrilou por volta das 18h desta quinta-feira (19), em São Bento do Sul. Dois maquinistas tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital Sagrada Família e já tiveram alta. O terceiro maquinista que estava no trem teve fratura no braço e na perna e passa por cirurgia. O acidente ocorreu no Km 129 da ferrovia, entre as estações de Rio Vermelho e Rio Natal. A empresa responsável pela linha, América Latina Logística (ALL), abrirá uma sindicância para apurar as causas do descarrilamento.

Ao todo, três máquinas de motor, com capacidade máxima de três mil litros de óleo diesel de combustível, tombaram. A Guarnição da Polícia Militar Ambiental de Joinville, que esteve no local, informa que ocorreu um vazamento de combustível para um curso de água próximo ao acidente. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal de São Bento do Sul, Aluísio Moreira, foram colocadas contenção física e boias aquáticas para evitar a propagação do conteúdo e informa que a situação já está normalizada.

O trem, com 39 vagões e nove locomotivas, seguia de Rio Negro para o porto de São Francisco do Sul. Segundo a assessoria de imprensa da ALL, uma equipe trabalha no local construindo uma via paralela para retirar a carga e os vagões acidentados. A liberação deste trecho da ferrovia deve ocorrer em até 48 horas. A Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Diretoria de Resposta aos Desastres, está acompanhando o caso.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade