Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Trânsito é alterado no entorno do shopping Beiramar

Três ruas tiveram seus sentidos modificados pela prefeitura, na tarde desta segunda-feira: travessa Stodieck, rua Maestro Tullo Cavallazzi e rua Luiz Delfino

Alessandra Oliveira
Florianópolis
Flávio Tin/ND
Pequenas colisões e frenagens bruscas eram comuns no entorno onde trabalha o corretor Raphael Claro. Ele pediu alterações, e o sentido da via mudou

 

Se as mudanças no trânsito, no entorno do Beiramar Shopping atendem ao pedido da comunidade local, como informou a Secretaria Municipal de Segurança e Gestão de Trânsito, as alterações respondem também às solicitações feitas pelo corretor de imóveis Raphael Claro, 34. Preocupado com uma série de acidentes registrados em frente à imobiliária onde trabalha, ele pediu a inversão de sentido na travessa Stodieck e a implantação de uma lombada na rua Altamiro Guimarães. Algumas mudanças começaram na tarde de segunda-feira.

A notícia da mudança foi motivo de comemoração para o corretor. Há oito meses ele se incomodava com as rotineiras frenagens e pequenas colisões. Há pelo menos 60 dias ele procurou a prefeitura para pedir mudanças. “Quem desce pela rua Altamiro Guimarães não vem em uma velocidade adequada para um espaço que tem fluxo intenso de veículos e pedestres”, aponta. Uma das solicitações de Claro foi a instalação de uma lombada na referida rua. Ele ressalta que quem sai do shopping cruzava a Altamiro Guimarães para acessar a Stodieck e muitas vezes se chocava com quem vinha em direção à avenida Beira-Mar Norte.

O corretor conta que recentemente um motociclista foi arremessado contra uma mureta, na entrada da travessa. Outro acidente provocou sérios danos no shopping, que fica na esquina da via com a Altamiro Guimarães. “Outro dia uma moça foi atingida na calçada, porque o motorista tentou desviar do automóvel que cruzava a pista”, detalhou. Claro lembra que em dias de chuva os casos aumentam ainda mais. O número de acidentes de pequeno e médio porte também impressionam a vendedora Cláudia Keil, 51. Ela lembra que há alguns meses um automóvel quase invadiu a vitrine. Por isso, ela e as demais funcionárias da loja, na esquina da Altamiro Guimarães com a travessa Stodieck, comemoram as mudanças. “O fluxo de pessoas é intenso. Os congestionamentos têm sido cada vez mais constantes. É hora de repensar melhor essas vias”, apontou.

Ontem, equipes da Diretoria de Operações de Trânsito da Capital fizeram as alterações das placas e da sinalização de três ruas no entorno do shopping. A travessa Stodieck, que fica em frente à saída do estacionamento do Beiramar, teve seu sentido invertido. Ou seja, quem sai do estacionamento não pode mais entrar a esquerda, na travessa, mas deverá fazê-lo na rua seguinte, na Maestro Tullo Cavallazzi, que antes da mudança tinha seu sentido Centro-shopping. Pela rua Altamiro Guimarães, a travessa Stodieck então virou entrada, e a Tullo Cavallazzi, saída. Outra mudança nas imediações foi realizada na rua Luiz Delfino, que voltou a ter sentido duplo.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade