Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Trajetórias de Angela e Gean se cruzam no segundo turno à Prefeitura de Florianópolis

Linha do tempo mostra os principais momentos do caminho político dos dois concorrentes

Daiana Constantino
Florianópolis
28/10/2016 às 21H48

Com uma diferença de idade de quase duas décadas, os candidatos à Prefeitura de Florianópolis Angela Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB) tiveram suas trajetórias políticas tanto na esfera Executiva quanto na Legislativa. Ainda calouros, aterrissaram na Câmara de Vereadores, onde escreveram as primeiras linhas de suas biografias para cargos eletivos. Ao mesmo tempo, os dois buscaram formação acadêmica e especialização.

Ampliaram suas experiências e ocuparam cadeiras na Câmara dos Deputados onde integraram comissões temáticas. Angela mirou vôos mais altos ao disputar o governo do Estado. Perdeu as duas vezes que concorreu, mas chegou ao segundo turno em 1994, tendo como adversário o ex-governador Paulo Afonso Vieira (PMDB). Foi um dos tantos registros de embates acirrados entre PP e PMDB na história de Santa Catarina.

Diferentemente de Gean, Angela já comandou a Prefeitura da Capital por dois mandatos consecutivos. Gean chegou perto em 2012, quando disputou o segundo turno. Outra diferença é que o peemedebista buscou a cadeira de deputado estadual, para o qual foi eleito em 2014. Já a pepista nunca concorreu a um assento na Assembleia Legislativa.

Um dos momentos de plena atividade política dos dois candidatos, a década de 1990 marcou a biografia de Gean como vereador aos 19 anos, sendo eleito para o mesmo cargo por cinco vezes consecutivas. Já Angela venceu a disputa para prefeitura, sendo reeleita no primeiro turno do pleito seguinte.

Agora, os interesses e ambições colocam Angela e Gean frente a frente. Numa campanha de segundo turno marcada por ataques e embates políticos acalorados, pepista e peemedebista usam suas munições em busca do posto maior do Executivo municipal.

Linha do tempo - Infografia: Rogério Moreira Jr.

Linha do tempo - Infografia:





Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade