Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado, em Florianópolis

Entre as reivindicações, os funcionários pedem concurso público, reposição de peças de caminhão e equipamentos de proteção; prefeitura ainda não se pronunciou

Redação ND
Florianópolis
03/09/2018 às 13H13

Trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (3), em Florianópolis. Segundo o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), a decisão aconteceu devido ao “descumprimento do acordo coletivo por parte da prefeitura”.

Trabalhadores decidiram pela paralisação na manhã desta segunda - Sintrasem/Divulgação/ND
Trabalhadores decidiram pela paralisação na manhã desta segunda - Sintrasem/Divulgação/ND


Durante a manhã, todos os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana foram paralisados, enquanto que os trabalhadores se concentram no pátio do Limpú, no Estreito. 

Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem a realização imediata de concurso público para repor as vagas em aberto e reduzir a sobrecarga; o fornecimento de uniformes e outros equipamentos de proteção;  a garantia das peças de caminhão necessárias para que os veículos possam rodar e o trabalho seja realizado.

Entre os pontos também estão a rediscussão do regime dos trabalhadores que foram retirados de 8 para 6 horas e a garantia de transferência dos trabalhadores do módulo da Alfândega apenas para novo módulo e dentro do prazo.

Em nota, a prefeitura afirmou que a greve é se trata de “uma ação política e sem qualquer base legal”. A administração municipal ainda disse que entrará com uma ação de ilegalidade da paralisação ainda nesta segunda-feira.

A prefeitura ainda informou que a partir desta segunda-feira serão descontados os dias parados dos trabalhadores. O município afirma que já iniciou contato com empresas terceirizadas de recolhimento de lixo para contratação emergencial ainda nesta semana.

Publicidade

11 Comentários

Publicidade
Publicidade