Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Tiroteios e ataque a base da PM marcam segunda-feira violenta em Florianópolis

Dois homens ficaram feridos, dois foram detidos e três armas foram apreendidas; base da PM na Agronômica foi alvejada

Redação ND
Florianópolis
30/01/2017 às 23H52

Tiroteios, guerra entre facções e ataque a uma base da Polícia Militar marcaram pela violência esta segunda-feira (30) em Florianópolis. Segundo a PM, no final da tarde membros do PGC (Primeiro Grupo da Capital) na comunidade Chico Mendes se preparavam para invadir a Novo Horizonte – ambas ficam localizadas no bairro Monte Cristo -, em que é forte a presença da rival PCC (Primeiro Comando da Capital).

Chamas - Maycon de Souza/Divulgação/ND
Carro foi incendiado no início desta noite - Maycon de Souza/Divulgação/ND

Durante a movimentação inicial, foram registradas diversas ocorrências na região, como veículos incendiados e homens circulando armados. O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), então, foi acionado e impediu a invasão, mas entrou em confronto com suspeitos, resultando em tiroteios que assustaram os moradores do bairro. Dois homens foram baleados, dois detidos e três armas foram apreendidas.

Segundo a PM, antes da chegada do batalhão especial foram avistados três homens portando armas de fogo no pátio do residencial Panorama. Na chegada à comunidade Novo Horizonte, próximo ao condomínio, uma guarnição do Bope se deparou com dois suspeitos e houve troca de tiros, quando ambos foram alvejados.

Ainda conforme a PM, o helicóptero Águia 2 foi recebido com disparos de rojões (fogos de artifício). Durante a operação, policiais do Tático também acompanharam a movimentação de um VW Golf blindado, quando também houve troca de tiros, até que o ocupante abandonou o carro. Ele entrou na região conhecida como "Grota", próximo ao Monte Cristo.

A operação seguiu até as 22h, de acordo com o Bope.

Base policial da Agronômica é alvejada

Além do tiroteio que ocorreu no Monte Cristo, a Polícia Militar registrou um ataque à base policial da Agronômica, por volta das 21h15. O local foi alvo de tiros e teve danos nas paredes e no vidro blindado. Nenhum policial ficou ferido.

Posto da PM na Agronômica recebeu vários tiros na noite desta segunda - Divulgação/ND
Posto da PM na Agronômica recebeu vários tiros na noite desta segunda - Divulgação/ND


Segundo a PM, que deslocou várias viaturas para o posto policial, as imagens das câmeras de segurança devem ser analisadas para identificar os responsáveis. Uma das suspeitas é de que os autores roubaram um Palio Weekend, encontrado depois no Morro do 25, e utilizaram o veículo para cometer o crime. De acordo com o tenente-coronel Marcelo Pontes, a ligação entre os disparos e o tiroteio no Monte Cristo, assim como o possível envolvimento do PGC e do PCC, serão investigados.

Publicidade

18 Comentários

Publicidade
Publicidade