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Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
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TIM lança nova marca para evidenciar mudanças na empresa

Presidente da operadora de telefonia reforçou que os anúncios feitos na sexta-feira reforçam o compromisso da companhia com maior cobertura 4G em melhorar a experiência para os consumidores

Alessandra Ogeda

A TIM reuniu a imprensa de todas as regiões do país para divulgar na sexta-feira, em São Paulo, a nova marca, a nova visão no relacionamento com o cliente e o novo posicionamento de mercado da companhia. Nas palavras de Rodrigo Abreu, presidente da TIM, a empresa de telefonia estava, essencialmente, demonstrando de forma mais clara a nova história da operadora que foi iniciada há três anos.

Segunda empresa em market share (fatia do mercado) do país, com 26,09% do total de usuários em fevereiro segundo a consultoria Teleco, a TIM é líder absoluta em Santa Catarina, com 44,5% do mercado. De acordo com Abreu, a nova marca e identidade visual da TIM ajuda a evidenciar a mudança pela qual a empresa passou nos últimos três anos, com investimento de R$ 14 bilhões, quase R$ 5 bilhões por ano, melhora do serviço de 3G e transformação na marca com a maior cobertura 4G do país.

Divulgação/ND
O presidente da TIM, Rodrigo Abreu, apresentou os valores da empresa, simbolizados por cada convidado do TIMx, e reforçou os compromissos da companhia com os seus clientes

 

Ainda de acordo com o presidente da TIM, o investimento em 4G continuará sendo fundamental para a companha - que em março contava com 421 municípios cobertos por essa tecnologia, contra 190 da concorrente mais próxima. Em Santa Catarina a TIM já contabiliza 35 cidades com o 4G. Na apresentação de sexta-feira a TIM reforçou o compromisso e o desafio de ser "a companhia mais querida no Brasil" em um cenário em que os usuários "amam os seus smartphones, mas odeiam as operadoras", nas palavras de Abreu. 

Para buscar esta meta, o presidente da TIM comentou que a empresa está assumindo um compromisso de longo prazo com a qualidade no atendimento das demandas dos clientes - o que passa por investimento, mas também por transparência e simplicidade na oferta de planos e no atendimento. "Nosso compromisso é tratar os usuários de maneira diferente", definiu Abreu. Faz parte da meta ousada da companhia investir R$ 14 bilhões em três anos - com a maior parte sendo feita em 2015 e 2016 - e, nos próximos dois anos, cobrir pouco mais de 90% da população urbana do país com esta tecnologia.

 

 

Diferente até na divulgação 

Para divulgar as novidades da empresa, a TIM abriu mão da tradicional coletiva de imprensa para apostar no formato TEDx - em que nomes de referência da sociedade são convidados para apresentações curtas. Utilizando o mote #fazerdiferente, a operadora iniciou os trabalhos na sexta-feira com um pocket show com Arnaldo Antunes, Chico Salem e André Lima - o trio também recebeu Ana Cañas para as músicas finais. 

Na sequência, o TIMx teve apresentações de Uri Levine (fundador do Waze), Anderson França (da Universidade da Correria), Jonas Kroustrup (Chefe de Resiliência da cidade dinamarquesa de Vejle), Gleen Greenwald (jornalista que trouxe à tona as denúncias de Edward Snowden) e Jonilda Ferreira (professora que mudou a relação dos estudantes com a Matemática na cidade de Paulista, no interior da Paraíba).

Cada um destes convidados simbolizava um dos valores que o presidente da TIM disse que a companhia já adota e que serão cada vez mais utilizados como compromisso da empresa: inovação, pioneirismo, qualidade, transparência e coragem, respectivamente. 

 

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