Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Terremoto de 7,8 graus atinge Nova Zelândia e gera alerta de tsunami

A Defesa Civil do país lançou um alerta de risco de tsunami, com o aviso de que os moradores de áreas costeiras busquem abrigos em regiões mais altas

Folha de São Paulo
São Paulo
13/11/2016 às 15H09

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um tremor de magnitude 7,8 na escal Richter atingiu a área central da Nova Zelândia na pouco depois da meia-noite de segunda (14), no horário local (9h em Brasília), de acordo com o USGS (Serviço Geológico dos EUA). Inicialmente, o tremor havia sido classificado com magnitude 7,4. A escala vai até 9.

O terremoto gerou blecaute em algumas áreas e pessoas deixaram suas casas em Wellington, capital do país.

A Defesa Civil do país lançou um alerta de risco de tsunami, com o aviso de que os moradores de áreas costeiras busquem abrigos em regiões mais altas. Uma onda com um metro de altura foi registrada na região de North Canterbury, na ilha sul.

O epicentro do tremor foi a 91 km ao norte de Christchurch, a maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia. Um tremor de 6.3 graus em fevereiro de 2011 matou 185 pessoas e causou muita destruição no local.

O tremor foi sentido em quase toda a Nova Zelândia. A Defesa Civil ainda não possui informações sobre danos, feridos e mortos.

Steve Donaldson, morador de Wellington, capital do país, postou no Twitter como ficou sua casa após o tremor: várias estantes foram ao chão.

"A casa inteira se sacudiu como uma serpente e algumas coisas quebraram. A energia acabou", disse Elizabeth, moradora de Takaka, na ilha sul, em entrevista à uma rádio local.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade