Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Terminal do Saco dos Limões será reaberto para receber feira de Índios Kaingang

A feira contará com apresentações de dança indígena, músicas tradicionais e contação de histórias

Redação ND, Florianópolis
FLORIANOPOLIS
30/01/2018 às 19H56

Desativado desde 2005 o Terminal Integrado do Saco dos Limões (Tisac), recebe o público de sexta-feira (2), a domingo (4), na “1ª Feira de Artesanato Kaingang”. O objetivo é valorizar a cultura dos indígenas das etnias Xokleng e Kaingang que vêm do Oeste catarinense, do Paraná e do Rio Grande do Sul à capital vender artesanato na temporada de verão e estão abrigados provisoriamente no local.

O evento será aberto oficialmente às 9h de sexta-feira, com a presença de autoridades e convidados. A feira contará com apresentações de dança indígena, músicas tradicionais e contação de histórias. Às 15h30 haverá uma palestra sobre as ervas dos pajés. As famílias Kaingang aceitarão doações de roupas e alimentos durante o evento.

Os indígenas foram alocados no terminal após acordo mediado pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) no dia 13 de dezembro. Com mediação da procuradora Analúcia Hartmann, do MPF/SC, União, Funai, Estado e Prefeitura de Florianópolis se responsabilizaram por readequar o Tisac para abrigo provisório dos indígenas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade