Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Termina a greve dos servidores da Comcap em Florianópolis

Categoria aceitou proposta da prefeitura

danielpaulus
Florianópolis

Em assembleia realizada durante a manhã desta terça-feira, os servidores da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) aceitaram a proposta apresentada pela Prefeitura de Florianópolis na segunda-feira. A categoria reivindicava o cumprimento do plano de incentivo a aposentadoria de 104 profissionais.

 

Flávio Tin/ND
Flávio Tin/ND
Com a paralisação do serviço de coleta, o lixo ficou espalhado pelas ruas da Capital

 

A proposta aceita foi de cinco salários para cada um dos 104 aposentados que têm garantia de emprego até 2015. A proposta rejeitada pela maioria, na segunda-feira (16), era de três salários, com um custo estimado de R$ 7,2 milhões. O custo total da nova proposta não foi divulgado.

Depois da assembleia, diretores do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal) e a diretoria executiva da Comcap realizaram uma reunião. Todos os caminhões da companhia devem sair ainda nesta manhã para iniciar a coleta de lixo que ficou prejudicada na segunda-feira. "Já estaremos começamos a preparar nos próximos dias a data-base de 2014", disse a presidente do Sintrasem, Rosangela Soldatelli.

 

Colombo de Souza/ND
Colombo de Souza/ND
Rosangela Soldatelli diz que data-base de 2014 começa a ser preparada

RIC Mais

Confira a reportagem exibida no Jornal do Meio-Dia

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade