Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Terça-feira deve ser ensolarada, com máximas acima dos 20°C na maioria das regiões de SC

Segundo a Epagri/Ciram, esta madrugada será fria, com mínimas negativas ou próximas de 0°C e condição de geada no Meio-Oeste, no Planalto Sul, no Oeste e no Planalto Norte

Redação ND
Florianópolis
27/08/2018 às 21H43
Previsão é que o tempo ensolarado predomine no feriado de Páscoa, em Florianópolis - Marco Santiago/ND
Previsão é de tempo ensolarado para esta terça-feira - Marco Santiago/ND


A massa de ar frio e seco que está atuando em Santa Catarina, se desloca em direção ao oceano a partir desta terça-feira (28). Segundo a Epagri/Ciram, esta madrugada será fria, com mínimas negativas ou próximas de 0°C e condição de geada no Meio-Oeste, no Planalto Sul, no Oeste e no Planalto Norte. O Sol predomina em todas as regiões catarinenses ao longo do dia.

De acordo com a previsão da meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, as máximas entram em elevação nesta terça, ficando acima dos 20°C na maioria das regiões do Estado. No Extremo-Oeste, por exemplo, a temperatura pode chegar aos 27°C. Na quarta-feira (29), o tempo continua ensolarado em Santa Catarina, com mais nuvens no Norte do Estado. A temperatura continua em em elevação.

A previsão de sol se mantém em todas as regiões catarinenses nesta quinta-feira (30). Porém, mais nuvens aparecem do Oeste ao Sul durante o dia. Segundo a meteorologista Laura, a temperatura será bem elevada. Mas o tempo deve mudar bastante com a chegada de outra frente fria na sexta-feira (31).

A partir de sexta-feira (31), há “aumento de nuvens em todas as regiões”, conta a meteorologista. Do Oeste ao Sul de Santa Catarina, estão previstas pancadas de chuva com raios no decorrer do dia, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde. Há condição favorável para temporal isolado no Estado principalmente à noite. A temperatura entra em declínio no fim do dia.

De acordo com a Epagri/Ciram, o frio dos últimos dias foi o mais intenso do mês de agosto, no Estado. “As temperaturas declinaram em todas as regiões do Estado, no último sábado (25), ficando negativas e próximas de 0°C nas madrugadas dos dias 26 e 27 (domingo e segunda-feira)”, informaram a meteorologista Laura Rodrigues e a técnica em meteorologia

Mariana Liberato em nota. Também houve formação de geada em boa parte das regiões catarinenses, nesses dias.

Nesta segunda-feira (27), as temperaturas mais baixas predominaram em boa parte do Meio-Oeste e Planalto Sul de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, os menores registros foram de -6,4°C em Urupema, -4,7°C em Urubici, -4,1°C em Curitibanos e -3,7°C em Fraiburgo.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade