Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Terça-feira começa com sol e temperaturas baixas em Santa Catarina

Apesar do friozinho pela manhã, a tendência é para que as temperaturas aumentem ao longo do dia

Redação ND
Florianópolis
07/08/2018 às 07H52
O sol deve predominar nesta terça-feira em Santa Catarina - Viviane de Gênova/ND
O sol deve predominar nesta terça-feira em Santa Catarina - Viviane de Gênova/ND


O sol deve predominar em todas as regiões de Santa Catarina nesta terça-feira (7). A temperatura, que permanece baixa durante a manhã, deverá ter elevação ao longo do dia. Segundo a Epagri/Ciram, a mínima registrada no Estado foi em Urupema, com -2,9°C. Já em Florianópolis, os termômetros marcaram 5°C no começo da manhã, no Norte da Ilha.  A máxima na Capital pode chegar a 21°C nesta terça. 

De acordo com a Epagri/Ciram, uma massa de ar frio está se afastando do Estado lentamente em direção ao mar. Mas, na quarta-feira (8), uma nova frente fria chega ao Estado e, com ela, a chuva. Pela manhã, está prevista chuva no Oeste e Meio-Oeste, mas a condição deve melhorar no decorrer do dia. Nas demais regiões, há previsão de Sol com aumento da nebulosidade e, a partir da tarde, começa a chover no Sul de Santa Catarina. A temperatura estará mais elevada especialmente no Litoral e no Vale do Itajaí, diminuindo à noite do Oeste ao Sul.

O tempo encoberto predomina durante a manhã de quinta-feira (9). Porém, ao longo do dia, a nebulosidade deve diminuir e o Sol voltar a aparecer em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, isso acontece devido ao afastamento da frente fria que influenciava o Estado. Uma nova massa de ar frio avança sobre o Sul do Brasil, causando o declínio da temperatura.

O tempo ensolarado volta a todas as regiões catarinenses na sexta-feira (10). Felizmente, já que a previsão é de temperaturas muito baixas, com geada nas áreas mais altas de Santa Catarina, devido à massa de ar frio que estará influenciando o tempo no Sul do país.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade