Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Terça-feira de sol não é só de folia, mas também de passeio em Florianópolis

Dia ensolarado oportunizou belas paisagens para turistas e moradores no Mirante do Morro da Cruz

Dariele Gomes
Florianópolis
13/02/2018 às 13H52

A terça-feira (13) de Carnaval não é só de festa e folia em Florianópolis, mas também de passeios pela cidade, já que o dia ensolarado oportunizou belas paisagens para turistas e moradores. Um dos locais procurados é o Mirante do Morro da Cruz, que representa uma oportunidade de enxergar a cidade do alto.

Amigos do Rio Grande do Sul aproveitaram para contemplar a vista do Morro da Cruz nesta terça - Dariele Gomes/ND
Amigos do Rio Grande do Sul aproveitaram para contemplar a vista do Morro da Cruz nesta terça - Dariele Gomes/ND



O médico Frederico Quadros, de 27 anos, chegou à cidade no último sábado e nesta terça retorna para Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Já o estudante João Octávio Celante, de 25 anos, morador de Pelotas, está em Florianópolis desde dezembro, curtindo as férias, mas conta que na semana que vem deve voltar à rotina dos estudos na cidade onde mora. Eles estiveram acompanhados do amigo Daniel Zatt, de 27 anos, que é morador da Ilha e foi guia turístico dos jovens nesta terça. “Tive que trazê-los aqui. Não podiam ir embora sem antes ver a cidade de cima”, comenta Zatt.

O que eles relatam levar de lembrança da cidade é a diversão e as imagens de uma natureza exuberante. Frederico Quadros destacou a ampla vista de Florianópolis, com a ligação entre ilha e continente, que pode ser contemplada pelo mirante. “É uma paisagem urbana com uma natureza inexplicável. Às vezes parece uma pintura”, destaca Quadros.

Quem também aproveitou a terça-feira para passear foi o casal Sheila dos Santos, de 45 anos, e Wilmar Luis Vienhage, de 56. Eles moram no Canto da Lagoa e resolveram passear pela cidade nesta terça-feira. “A Sheila ainda não conhecia a vista do Morro da Cruz, então viemos contemplar essa linda paisagem. Moro aqui há 38 anos, mas em breve vou virar turista, já que pretendo me mudar assim que aposentar”, diz ele.

A esposa Sheila relata que o dia de sol foi um convite para o passeio e garante que a visita ao mirante vale muito a pena. “Quem não conhece a vista daqui de cima deveria sim vir conhecer. Quem vier não vai se arrepender”, diz ela.

Wilmar levou a mulher, Sheila, para conhecer o mirante - Dariele Gomes/ND
Wilmar levou a mulher, Sheila, para conhecer o mirante - Dariele Gomes/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade