Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Tempo ensolarado predomina em SC nesta quarta, mas Florianópolis ainda tem muitas nuvens

A temperatura deve ser baixa ao amanhecer e aumentar gradativamente durante o dia; também está prevista maré baixa na costa catarinense

Redação ND
Florianópolis
29/08/2018 às 08H04

O sol predomina em todas as regiões de Santa Catarina ao longo desta quarta-feira (29), com mais nuvens na Grande Florianópolis e no Norte do Estado. A temperatura deve ser baixa ao amanhecer e aumentar gradativamente durante o dia. Segundo a Epagri/Ciram, o vento nordeste será fraco a moderado, com rajadas no Litoral Catarinense. As mudanças no tempo estão associadas à massa de ar frio que atuava sobre o território catarinense e se deslocou para o oceano.

O sol deve predominar nesta terça-feira em Santa Catarina - Viviane de Gênova/ND
O sol deve predominar nesta quarta-feira em Santa Catarina - Viviane de Gênova/ND


A partir desta quarta (29) até a quinta-feira (30) ocorrerá maré baixa na costa catarinense, de acordo com informações da Epagri/Ciram. “A maré baixa resulta da influência da lua cheia e da persistência do vento do quadrante Nordeste associado a um centro de alta pressão no oceano Atlântico Sul. Estes fatores combinados provocam o afastamento das águas do mar da costa para o oceano aberto resultando na maré baixa.” explicam o oceanólogo Argeu Vanz e a meteorologista Gilsânia Cruz.

A quinta-feira (30) também será de ensolarada em todas as regiões de Santa Catarina, com aumento de nuvens no decorrer do dia. À noite, há condição de chuva isolada no Planalto Sul e no Litoral Sul. Segundo a previsão de Gilsânia, a temperatura será elevada. Em Florianópolis, a mínima será de 18°C e a máxima pode chegar aos 27°C. A instabilidade aumenta na sexta-feira (31).

Com a chegada de outra frente fria ao Estado, o tempo fica mais nublado a partir de sexta (31). A temperatura continua alta, mais elevada no Norte de Santa Catarina. Do Oeste ao Sul catarinense, há condição de pancadas de chuva com raios no decorrer do dia, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde.

O sábado (1º) será de tempo encoberto com chuva e raios, “devido a frente fria e formação de um sistema de baixa pressão”, diz a meteorologista. Há condição favorável para temporal isolado no Estado e a temperatura entra em declínio.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade