Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Tempo chuvoso predomina em Santa Catarina nesta quarta-feira

Epagri/Ciram emitiu alertas sobre a chuva persistente, que pode acumular volumes muito altos até esta quarta, e a possibilidade de alagamentos devido a maré alta

Redação ND
Florianópolis
21/08/2018 às 20H39
Maio teve três vezes mais chuva que o esperado para o mês - Bruno Ropelato/Arquivo/ND
Acumulado de chuva desta terça e quarta-feira pode atingir o valor previsto para todo o mês de agosto - Bruno Ropelato/Arquivo/ND


A chuva predomina ao longo desta quarta-feira (22), com mais intensidade na madrugada, em Santa Catarina. No Oeste e Meio-Oeste, o tempo melhora no decorrer do dia, onde a temperatura máxima entra em ligeira elevação, já que a instabilidade está se deslocando para o Leste do Estado. A Epagri/Ciram emitiu um alerta para chuva persistente, moderada a forte, no Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, entre esta terça (21) e quarta (22).

O acumulado pode atingir pontuais em torno de 100 mm, valor esperado para o mês inteiro de agosto para boa parte destas regiões. Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, há também a previsão de maré alta, que pode provocar alagamentos nas regiões mais baixas do litoral catarinense no mesmo período.

Nesta quinta-feira (23), a previsão é de que o sol volte a aparecer, entre nuvens, em todas as regiões do Estado. Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz, no Litoral Norte e Planalto Norte, deve haver variação de nuvens e condição de chuva isolada, na tarde e noite. A temperatura deve subir ao longo do dia.

O tempo chuvoso volta na sexta-feira (24), quando está previsto um aumento de nebulosidade e trovoadas no decorrer do dia, começando pelo Oeste e Sul. A Epagri/Ciram, disse que a mudança acontecerá devido à chegada de outra frente fria em Santa Catarina. A temperatura aumenta um pouco durante o dia, mas entra em declínio a partir da noite.

O fim de semana começa com tempo instável, com chuva e trovoadas na madrugada e manhã, devido ao avanço da frente fria. No decorrer do dia, a nebulosidade deve diminuir e aberturas de sol podem acontecer no Estado. O avanço de uma massa de ar frio irá causar o declínio acentuado da temperatura.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade