Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Temperatura deve ficar mais elevada em Santa Catarina nesta segunda-feira

Frente fria de fraca intensidade se desloca pelo litoral do Estado, trazendo instabilidade e chuva isolada para algumas regiões catarinenses

Redação ND
Florianópolis
15/07/2018 às 17H12
Tempo nublado - Daniel Queiroz/ND
Aumento da nebulosidade deve marcar presença nesta segunda-feira, em Santa Catarina - Daniel Queiroz/ND

A temperatura deve aumentar nesta segunda-feira (16), para quando há previsão de tempo ensolarado com aumento de nuvens no decorrer do dia, em Santa Catarina. No período da tarde e noite, no entanto, pode acontecer chuva isolada no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Com ventos fracos a moderados, uma frente fria de fraca intensidade se desloca pelo litoral do Estado, que também sofre influência de uma área de baixa pressão.

De acordo com a Epagri/Ciram, a máxima em algumas regiões catarinenses pode chegar aos 30°C e a mínima fica em torno de 10°C no Meio Oeste e Planalto Sul. Para esta segunda-feira, também há previsão de descargas elétricas no Litoral sul e no Planalto Sul. A umidade relativa do ar será elevada na maior parte do território, espera-se que chegue aos 94% em Florianópolis.

Já na terça-feira (17), a nebulosidade predomina no Sul do Estado, com condição de chuva isolada no Planalto Sul e Litoral Sul, devido a uma área de baixa pressão que atua no Rio Grande do Sul. Nas demais regiões, pode-se esperar Sol entre nuvens no decorrer do dia, quando a temperatura deve ficar mais elevada.

O Sol volta a predominar em Santa Catarina na quarta (18) e quinta-feira (19). A previsão é de tempo estável com temperatura mais elevada. O vento sopra de nordeste a noroeste, fraco a moderado. Entre os dias 20 e 21 de julho, uma nova frente fria avança pelo Estado, provocando chuva mal distribuída e alguns temporais.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade