Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Taxistas de Florianópolis recebem kit de recepção aos turistas

Ação da secretaria de Turismo visa preparar os condutores para darem dicas importantes aos visitantes de Florianópolis

Rafael Thomé
Florianópolis

Com expectativa de que quase dois milhões de turistas visitem Florianópolis nesta temporada, a Secretaria de Turismo da Capital realizou uma ação de capacitação no aeroporto Hercílio Luz.  Assim como foi feito ano passado, o órgão contou com apoio do Floripa Convention & Visitors Bureau e outras entidades do setor para entregar aos taxistas 1.500 kits de recepção aos turistas.

Geralmente, a primeira conversa dos visitantes com os moradores da cidade acontece com os condutores, que podem auxiliá-los na divulgação de destinos e serviços na Ilha de Santa Catarina. “O primeiro contato do turista é com o taxista. Ele pode indicar lugares para conhecer, onde comer, o que visitar... Com o kit, o taxista consegue dar mais informações aos visitantes”, afirmou a diretora executiva do Floripa Convention, Juliana Castanho.

Flávio Tin/ND
Secretária do Turismo entrega a taxista kit de recepção aos turistas

 

Para a secretária de Turismo, Zena Becker, a ação visa o aperfeiçoamento dos serviços prestados junto aos visitantes. “Essa foi a forma que encontramos de capacitar os taxistas. Entregamos um material informativo sobre gastronomia, entretenimento, lazer, sol e praia. Munidos desse material, os taxistas são um excelente canal de informação”, disse.

Aqueles que receberem o kit, poderão aproveitar as dicas de um guia de bares e restaurantes, mapa da cidade, instruções para aluguel de imóveis, contatos de guias turísticos, culturais e ambientais, além de orientações básicas sobre os principais serviços. “É bem interessante. O pessoal gosta bastante, e ajuda a divulgar a cidade, né?”, comentou o taxista Edson Pedro André, que costuma realizar 10 corridas por dia saindo do aeroporto.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade