Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Taxistas da Grande Florianópolis debatem regulamentação do transporte por aplicativos

Assembleia da categoria foi realizada na noite desta quinta-feira, em um dos bolsões da Via Expressa Sul, na Capital

Redação ND
Florianópolis
28/06/2018 às 21H34

Taxistas da Grande Florianópolis se reuniram na noite desta quinta-feira (28), por volta das 19h, em um dos bolsões da Via Expressa Sul, na Capital. Eles participaram de uma assembleia organizada pelo Sinditaxi (Sindicatos dos Taxistas de Florianópolis e Região) e debateram o projeto de regulamentação do transporte por aplicativos, encaminhado para a Câmara dos Vereadores de Florianópolis. 

Assembleia reuniu taxistas no bolsão da Via Expressa Sul, em Florianópolis - Marco Santiago/ND
Assembleia reuniu taxistas no bolsão da Via Expressa Sul, em Florianópolis - Marco Santiago/ND


De acordo com o presidente do sindicato, Irandi de Oliveira, cerca de 250 taxistas participaram da assembleia desta quinta-feira. “Nós expusemos várias necessidades da categoria, conversamos sobre a melhoria de atendimento à população e descontos em horários alternativos, o que é uma tendência nacional", afirmou. A expectativa é que a novidade funcione por meio do aplicativo 48Taxi. “Também temos que nos adaptar às modernidades”, reforçou Irandi.

A categoria decidiu, no fim da assembleia, que irá aguardar as datas de votação do projeto na Câmara para determinar “o melhor encaminhamento possível” para a situação. “A nossa intenção não é prejudicar a população ou fazer carreatas, queremos aprovar o projeto e trazer de volta a legalidade do transporte na região”, defendeu Irani.

Publicidade

7 Comentários

Publicidade
Publicidade