Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Tabela periódica ganha quatro novos elementos químicos

Inicialmente, os elementos serão identificados por nomes temporários e pelos números atômicos 113, 115, 117 e 118

Redação ND
Florianópolis

A União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) anunciou a inclusão de quatro novos elementos químicos na tabela periódica. Descobridores do Japão, Rússia e Estados Unidos foram convidados para apresentarem nomes permanentes aos elementos, mas, até que isso ocorra, eles serão identificados por nomes temporários e pelos números atômicos 113, 115, 117 e 118.

Reprodução/IUPAC
Tabela periódica sem os novos elementos

 

A tabela periódica é conhecida por organizar todos os elementos químicos conhecidos conforme suas propriedades, mostrando algumas informações sobre eles.

Os nomes e símbolos sugeridos pelos profissionais serão verificados pela Divisão de Química Inorgânica da IUPAC quanto à coerência, possibilidade de tradução para outras línguas e a possibilidade de uso prévio em outros casos. Conceitos mitológicos, nomes de minerais, lugares, países ou até de cientistas poderão ser utilizados para batizar os novos elementos.

Após a escolha inicial, os nomes e símbolos de duas letras serão apresentados para análise do público por cinco meses. Depois, o Conselho da IUPAC tomará a decisão final para introduzi-los na tabela.

Os nomes e símbolos temporários são ununtrium (Uut-113), ununpentium (Uup-115), ununseptium (Uus-117) e ununoctium (Uuo-118). Os números descritos correspondem aos números atômicos, ou seja, a quantidade de prótons que existem no núcleo desses elementos.

*Com informações da Agência Brasil

Reprodução/IUPAC
Tabela periódica com os novos elementos
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade