Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Sul da Ilha terá unidade do Corpo de Bombeiros até o fim de 2013

O investimento para a construção do quartel será de R$ 600 mil

Saraga Schiestl
Florianópolis

O Sul da Ilha receberá, até o fim deste ano, o primeiro quartel da corporação na região. A partir da inauguração, uma população fixa de 56 mil pessoas será beneficiada com a presença de 11 bombeiros militares que estarão equipados com uma ambulância e um caminhão. O recurso de R$ 600 mil para a construção da unidade foi liberado pelo Funrebom (Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros) e o terreno, localizado nas proximidades do trevo de acesso ao Campeche, foi doado pela prefeitura.

O anúncio da instalação aconteceu ontem e, segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Marcos de Oliveira, a intenção é realizar o processo licitatório o quanto antes para cumprir a expectativa de entregar a unidade no fim deste ano à população. “Os profissionais nós já temos, assim como os equipamentos e carros”, afirmou o comandante lembrando que a Corporação contará com a ajuda dos bombeiros voluntários da região.

Com a inauguração, o tempo de atendimento para as ocorrências no Sul da Ilha será reduzido para poucos minutos. Afinal, hoje é necessário deslocar a equipe do Centro, o que leva mais de 25 minutos só para chegar até o Sul. “O que nos tranqüiliza é saber que com a unidade pronta, o Corpo de Bombeiros estará em todas as regiões da Ilha”, comentou o comandante-geral.

Para o prefeito de Florianópolis, César Souza Junior, ter o Corpo de Bombeiros no Sul da Ilha é fundamental para o atendimento dos moradores e turistas. “Essa região possui uma população maior de que a de muitos municípios catarinenses”, destacou o prefeito.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade