Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Sol volta a brilhar, com algumas nuvens, na maioria das regiões de SC nesta quinta-feira

Segundo a Epagri/Ciram, no Norte do Estado, nas áreas de divisa com o Paraná, haverá aumento da nebulosidade e condição de chuva isolada durante a tarde e a noite

Redação ND
Florianópolis
22/08/2018 às 21H27
Esta segunda-feira terá sol entre nuvens em Florianópolis - Marco Santiago/ND
Esta quinta-feira terá sol entre nuvens em Santa Catarina - Marco Santiago/ND


Apesar de algumas nuvens insistirem em aparecer, a previsão para esta quinta-feira (23) é de sol na maioria das regiões de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, no Norte do Estado, nas áreas de divisa com o Paraná, haverá aumento da nebulosidade e condição de chuva isolada durante a tarde e a noite. Está prevista também a elevação da temperatura ao longo do dia. As máximas podem chegar aos 25°C no Extremo Oeste, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte.

De acordo com a previsão da meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, o vento nordeste não será fraco a moderado na maioria das regiões, mas terá rajadas mais intensas do Oeste ao Sul de Santa Catarina. Além disso, uma nova frente fria, em formação no Rio Grande do Sul, deve influenciar o Estado a partir desta quinta-feira.

O sol dá lugar a chuva novamente na sexta-feira (24), quando há condição de trovoada no decorrer do dia, em todas as regiões, devido ao avanço da frente fria para Santa Catarina. A temperatura aumenta um pouco e, no fim do dia, entra em declínio. Segundo Laura, isso acontece principalmente no Oeste, “com o avanço de nova e intensa massa de ar polar do Norte da Argentina para o Sul do Brasil”.

No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, o sábado (25) será de muitas nuvens com chuva no início e fim do dia. Nas demais regiões de Santa Catarina, a nebulosidade diminui e o sol predomina. A massa de ar polar que avança em direção ao Estado traz estabilidade para o tempo, mas também causa o declínio acentuado da temperatura. Além disso, um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul, traz rajadas intensas de vento, principalmente para o Sul catarinense.

A previsão para o domingo (26) é mais animadora para quem gosta aproveitar o fim de semana ao ar livre. Segundo a Epagri/Ciram, o tempo será ensolarado em todas as regiões de Santa Catarina. A madrugada será fria, com mínimas negativas e geada ampla, devido à atuação do centro da massa de ar polar.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade