Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Sol predomina e Santa Catarina ainda tem temperaturas negativas nesta sexta-feira

Bom Jardim da Serra marcou -7°C no começo da manhã, a menor temperatura do Estado. Já em Florianópolis, a mínima foi de 7°C

Redação ND
Florianópolis
21/07/2017 às 09H58

A sexta-feira (21) começou com temperaturas baixas mais uma vez na serra catarinense, inclusive abaixo de 0°C. Bom Jardim da Serra voltou a registrar a menor temperatura do Estado, com -7°C no começo da manhã. Já em Florianópolis, a mínima registrada pela Epagri/Ciram foi de 7°C.

Segundo o meteorologista Marcelo Martins, Santa Catarina ainda está sob a influência de uma massa de ar mais frio que se instalou sobre o Sul do Brasil, mas ela já está se deslocando para o oceano. “Isso favorece o vento nordeste, que é um pouco mais quente, e também a elevação das temperaturas, especialmente no período da tarde”, afirma.

De acordo com ele, o período noturno continua mais frio e esse quadro deverá seguir igual pelos próximos sete dias, sem indicativo de chuva significativa. “O mês de julho foi bem seco e isso não deve mudar muito até o início do próximo mês”, completou.

O nevoeiro cobriu Florianópolis no começo da manhã desta sexta-feira - Viviane de Gênova/ND
O nevoeiro cobriu Florianópolis no começo da manhã desta sexta-feira - Viviane de Gênova/ND



Para todas as regiões de Santa Catarina, a previsão da Epagri/Ciram indica sol apenas com alguns períodos de nuvens para esta sexta-feira. Na região litorânea da Grande Florianópolis, houve nevoeiro no começo da manhã, mas se dissipou rapidamente. Nessa região, os termômetros marcarão próximo dos 20°C ao longo do dia. Em outras áreas, como Extremo Oeste e Litoral Norte, as temperaturas poderão chegar aos 23°C.

Na Capital, o final de semana deverá continuar com tempo bom. Para o sábado (22), a previsão é de temperaturas entre 6°C e 20°C e o domingo (23) esquenta um pouco mais, com termômetros marcando entre 12°C e 21°C.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade