Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Sol e temperaturas elevadas para o inverno catarinense devem predominar nesta quinta em SC

“A temperatura vai continuar na casa dos 30°C. Devemos ter uma mudança no tempo somente de sexta para sábado”, explica o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins

Redação ND
Florianópolis
18/07/2018 às 18H16
Céu com Sol e poucas nuvens predomina em Florianópolis até a quinta-feira - Flávio Tin/ND
Céu com Sol e poucas nuvens predomina em Florianópolis nesta quinta-feira - Flávio Tin/ND


O Sol e as temperaturas elevadas para o inverno catarinense devem predominar nesta quinta-feira (19) em todo o Estado. Segundo a Epagri/Ciram, isso acontece devido a uma massa de ar seco e quente que está influenciando o Sul e o Sudeste do Brasil. “A temperatura vai continuar na casa dos 30°C. Devemos ter uma mudança no tempo somente de sexta para sábado”, explica o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins.

Para a sexta-feira (20), a previsão também é de Sol, mas com aumento de nuvens no decorrer da tarde. Durante a noite, há condição de chuva e trovoadas isoladas no Oeste de Santa Catarina, que avança para as demais regiões do Estado ao longo da madrugada. De acordo com a Epagri/Ciram, apesar da mudança no tempo, a temperatura ainda deve ser elevada para época do ano.

Infelizmente, para quem esperava aproveitar o Sol durante o fim de semana, o sábado (21) promete um céu com mais nuvens e pode chover na madrugada e pela manhã na maior parte de Santa Catarina. A chuva chega com descarga elétrica e trovoadas isoladas, especialmente do Oeste ao Planalto Sul. No decorrer do dia o tempo melhora com aberturas de Sol devido ao avanço de uma massa de ar seco e frio.

O vento vira para sudoeste a sul, com rajadas fracas a moderadas associadas a trovoadas na madrugada e manhã. “A partir de sábado a temperatura já entra em declínio, mas deve ficar ainda mais baixa no domingo”, disse Martins.

A previsão é que o Sol volte a aparecer em Santa Catarina no domingo (22). O tempo deve ficar firme, com nevoeiros ao amanhecer na maior parte do Estado devido à massa de ar frio. A temperatura será baixa, com mínimas próximas de 0°C nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Sul.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade