Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Sobrevivente de queda de avião diz que piloto evitou "acidente de maiores proporções”

Um dos sobreviventes da queda da aeronave de Santa Catarina, Geraldo Denardi saiu da UTI nesta quarta-feira e lamentou a morte de seu amigo Antônio Traversi

Redação ND, com informações da Record TV
Florianópolis
02/08/2018 às 17H35
Geraldo Denardi deixou a UTI do hospital nesta quarta-feira, mas continua internado - Record TV/Reprodução
Geraldo Denardi deixou a UTI do hospital nesta quarta-feira, mas continua internado - Record TV/Reprodução


Um dos sobreviventes da queda do avião da Videplast no Campo de Marte, em São Paulo, Geraldo Denardi, saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quarta-feira (1º) e falou sobre o acidente. Em reportagem transmitida pelo Balanço Geral SP, da Record TV, nesta quinta-feira (2), ele lamentou a morte de seu amigo e piloto da aeronave, Antônio Traversi, que “fez tudo para evitar um acidente de maiores proporções” e agradeceu a ação rápida do Corpo de Bombeiros. Até o momento, apenas os sobreviventes Aguinaldo Nunes e Enzo Denardi receberam alta dos hospitais em que estavam internados na capital paulista.

“Apesar de feliz com a alta do Aguinaldo e do meu querido sobrinho, Enzo, eu estou muito sentido pelo falecimento do meu amigo particular, amigo Antônio, que pilotava a aeronave”, disse Geraldo. Ele contou que Antônio preparou toda a equipe de resgate e os passageiros do avião para um possível impacto. “Tenho que agradecer a muitos, principalmente a Deus, por esse milagre de nós estarmos vivos”, complementou.

Antônio Carlos Traversi era piloto há 32 anos - Facebook/Reprodução/ND
O piloto da aeronave, Antônio Carlos Traversi, foi sepultado nesta terça-feira em Caçador, no Oeste catarinense - Facebook/Reprodução/ND


O empresário também demonstrou sua gratidão aos socorristas que o atenderam no aeroporto após o acidente. “Eu agradeço imensamente aos Bombeiros do Campo de Marte, ao resgate, ao pessoal das ambulâncias. Eu agradeço… A eficiência deles foi tamanha que, em poucos segundos, fizeram toda a diferença para as nossas vidas. Nós estamos vivos porque eles foram muito hábeis, muito responsáveis”, agradeceu.

Além de Geraldo, que deve deixar o hospital em breve, os sobreviventes Agnaldo Crippa e Benê Santos de Souza também já deixaram a UTI, mas continuam internados em São Paulo. De acordo com o Hospital das Clínicas, e estado de saúde de Souza é estável. Nereu Denardi, irmão de Geraldo e sócio da Videplast, não teve o estado de saúde divulgado. Enzo Denardi teve alta nesta quarta-feira e Aguinaldo Nunes foi liberado na terça-feira. Os dois já estão em casa, em Videira.

>> Piloto de avião que caiu no Campo de Marte é sepultado em Caçador, no Oeste de SC

Confira o recado de Geraldo Denardi na íntegra:

“Olá a todos, aqui é o Geraldo Denardi, o sobrevivente do vôo de domingo à tarde no Campo de Marte. Quero registrar aqui que deixei a UTI ontem [1º de agosto], eu estou no quarto do hospital e sigo em recuperação. Apesar de feliz com a alta do Aguinaldo e do meu querido sobrinho, Enzo, eu estou muito sentido pelo falecimento do meu amigo particular, amigo Antônio, que pilotava a aeronave. Eu confesso a vocês que ele fez tudo para evitar um acidente de maiores proporções. Ele preparou toda a equipe de resgate do solo, nos preparou, para um possível impacto. Tenho que agradecer a muitos, principalmente a Deus, por esse milagre de nós estarmos vivos. Eu agradeço imensamente aos Bombeiros do Campo de Marte, ao resgate, ao pessoal das ambulâncias. Eu agradeço… A eficiência deles foi tamanha que, em poucos segundos, fizeram toda a nossa diferenças para as nossas vidas. Nós estamos vivos porque eles foram muito hábeis, muito responsáveis. Obrigado a vocês, do coração! Agradeço também todas as pessoas e amigos, que imediatamente pela mídia souberam e vieram nos dar apoio na entrada dos hospitais. É um sinal que Deus efetivamente existe. Quem não crê, é só olhar. Esse foi um grande milagre. Eu quero agradecer também pelas orações, que todos os familiares, as mensagens de apoio e carinho de todos os amigos de todo o Brasil, que se sensibilizaram com o nosso acidente. Um muito obrigado do coração. Um beijo a todos!”

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade