Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Sobe para 52 o número de casos confirmados de influenza em Santa Catarina em 2018

Em novo boletim, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou quatro mortes causadas pela influenza no Estado

Redação ND
Florianópolis
13/05/2018 às 18H18

Três dias após a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul confirmar a morte de uma mulher de 38 anos por Gripe A, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou um novo boletim epidemiológico, subindo para 311 o número de casos suspeitos e 52 confirmados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) provocada pelos subtipos H1N1 e H3N2. No informe epidemiológico anterior, divulgado na última quinta-feira (3), havia 27 casos de SRAG confirmados para influenza A.

Produção das vacinas contra gripe que serão aplicadas em 2018 já está em andamento - Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Divulgação/ND
Dia D da vacinação será neste sábado (12) - Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Divulgação/ND


A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) também confirmou que quatro pessoas já morreram no Estado devido à Gripe A. Duas mortes ocorreram em Florianópolis, uma em São José e uma em Jaraguá do Sul. Duas delas foram causadas pelo subtipo H1N1 e duas pelo subtipo H3N2.

Ainda segundo a Dive/SC, 18 dos 25 casos notificados de SRAG que evoluíram para óbito tiveram resultado negativo para os vírus Influenza A e B, sendo classificados como SRAG não especificada. Além disso, dois casos foram diagnosticados como SRAG por outros vírus respiratórios e um ainda está em investigação.

Dia de vacinação

Neste sábado (12) será realizado o Dia D da vacinação com postos de saúde abertos em horário ampliado para atender à população. A expectativa é imunizar 90% de 1,8 milhão de pessoas no Estado. Até a tarde desta quarta-feira (09) somente 37,48% da população em Santa Catarina e 19,04% em Florianópolis havia se vacinado contra a gripe.

O Dia D faz parte da campanha de vacinação contra a gripe que iniciou em 23 de abril e segue até 1º de junho. Durante a ação, os postos de saúde de todo o Estado irão atender das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Em Florianópolis, o Dia D ocorrerá em 34 unidades de saúde, das 8h às 17h.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade