Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Sexta-feira tem previsão de Sol com muitas nuvens e antecede chegada de frente fria em SC

Confira a temperatura prevista para os próximos dias em Florianópolis

Redação ND
Florianópolis
26/07/2018 às 20H59

Antes de mais uma onda de frio, o tempo em Santa Catarina deve ter mais um dia de condições amenas. Em Florianópolis, nesta sexta-feira (27), a variação de nebulosidade se assemelha às condições presenciadas nesta quinta (26).

Florianópolis terá Sol com muitas nuvens nesta sexta-feira - Fábio Mayer/Divulgação/ND
Florianópolis terá Sol com muitas nuvens nesta sexta-feira - Fábio Mayer/Divulgação/ND


Segundo a previsão da Epagri/Ciram, a Capital deve registrar entre 17°C e 25°C ao longo do dia, que deve ser de Sol com muitas nuvens. A temperatura sofre um leve aumento e sobe um pouco no sábado (28), principalmente durante a manhã e o início da tarde. A previsão para este dia é entre 18°C e 27°C.

No entanto, o tempo bom não vai durar por muito tempo. “Uma frente fria começa a se configurar na noite desta quinta e avança pelo Rio Grande do Sul”, explica a meteorologista Marilene de Lima. Ela chega ao Estado até sábado, quando há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas durante a noite, assim como na madrugada de domingo (29). “Na retaguarda dela já vem uma massa de ar mais frio e provoca queda na temperatura, o que também acontece após essa passagem”, afirma Marilene. No domingo, Florianópolis deve registrar entre 15°C e 22°C.

Junto com a passagem da frente fria, um ciclone extratropical se configura sobre o oceano, próximo ao Uruguai e Rio Grande do Sul. “Ele deverá manter os ventos na direção Sul nos próximos dias”, garante a meteorologista. Isso também deve provocar ondas mais altas e mar agitado a partir da tarde de domingo, que começa a registrar novamente a queda na temperatura.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade