Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Madrugada de sexta-feira é de ataques contra forças de segurança em Santa Catarina

Disparos de arma de fogo foram efetuados em três pontos da Grande Florianópolis, na Capital e em Palhoça

Redação ND
Florianópolis
01/09/2017 às 14H52

A madrugada desta sexta-feira (1º) foi marcada por ataques a forças de segurança em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, os ataques aconteceram em três lugares em menos de uma hora. Ninguém se feriu.

Governador Raimundo Colombo comenta novos ataques em SC: "alerta máximo"

Ataque à guarita do Centro Administrativo de Santa Catarina - Marco Santiago/ND
Ataque à guarita do Centro Administrativo de Santa Catarina - Marco Santiago/ND



De acordo com informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a primeira ação dos bandidos foi registrada à 0h36 contra a guarita do Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, na SC-401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. O policial que presta serviço de segurança no local não estava na guarita quando aconteceram os disparos, mas conseguiu  ver o momento em que dois homens fugiram em uma motocicleta vermelha. 

Atentado à base no Monte Verde - Marco Santiago/ND
Atentado à base no Monte Verde - Marco Santiago/ND



Seis minutos depois,  à 0h42, foi registrado o segundo ataque. Desta vez os tiros foram contra a base da PM que fica no Monte Verde. Não havia ninguém no local e a polícia investiga a possibilidade dos autores serem os mesmos. Pouco depois, à 0h56, a PM registrou a terceira ocorrência, com disparos contra a casa de um policial militar no bairro Aririu, em Palhoça. 

Ataques no Estado

Conforme apuração da RICTV Record, também há ataques em outras regiões do Estado. Em Joinville, foram disparados tiros contra a casa de um policial militar. Em Balneário Gaivota, criminosos tentaram atear fogo em uma base da PM.

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, o prédio do IML (Instituto Médico Legal) foi atacado com coquetel molotov. Já em Camboriú um carro da Secretaria de Saúde do município foi incendiado. O veículo estava no pátio da Secretaria de Obras e, segundo o relato do vigia, dois homens chegaram ao pátio a pé e ele foi rendido por volta das 4h desta sexta. Os criminosos atearam coquetel molotov contra o carro. O Corpo de Bombeiros foi chamado e evitou que outros veículos fossem incendiados. 

Publicidade

12 Comentários

Publicidade
Publicidade