Publicidade
Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 19º C

Setembro Amarelo da Udesc terá palestras sobre saúde mental com transmissão pela internet

O objetivo do evento é discutir ações de prevenção ao suicídio

Redação ND
Florianópolis
22/09/2017 às 14H35

Com o objetivo de discutir ações de prevenção ao suicídio, a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina ), em parceria com a ACP (Associação Catarinense de Psiquiatria), realizará três palestras gratuitas sobre saúde mental na próxima terça-feira (26), das 14h às 17h, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

A iniciativa faz parte da programação "Setembro Amarelo", voltada aos alunos e servidores da instituição. Não há necessidade de inscrição prévia para o evento, que também poderá ser acompanhado pelo site vc.udesc.br.

A primeira palestra, "Setembro Amarelo: Mês de Valorização da Vida", será ministrada pelo psiquiatra Lucas Moresco, às 14h. Na segunda apresentação, às 15h, a psiquiatra Vanessa Leal tratará sobre temas que preocupam muito pais e educadores, como o seriado "13 Reasons Why" e o jogo "Baleia Azul". O encerramento será feito às 16h pelo psiquiatra Vinicius Brum Pra, que destacará o tema "Prevenindo suicídios nos diferentes transtornos mentais".

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Humano da Udesc, Silmar Neckel, haverá espaço durante as palestras para sanar as dúvidas dos participantes. "Queremos mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas. Além de dicas de como abordar o tema, serão fornecidas orientações para identificar sinais em quem precisa de ajuda", ressalta Neckel.

Mais informações com a equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano pelo telefone (48) 3664-7977, das 13h às 19h, e pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

>> Serviço

O QUÊ: Evento "Falando sobre saúde mental".
QUANDO: Terça-feira, 26, das 14h às 17h.
ONDE: Auditório da Udesc Esag, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis. Haverá transmissão pelo site vc.udesc.br.
QUANTO: Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade