Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Servidores públicos de Biguaçu retornam ao trabalho após 10 dias de greve

A greve dos servidores durou 10 dias. Os trabalhadores questionavam 24 pontos, entre eles a revisão do plano de cargos e salários

Everton Palaoro
Biguaçu
23/08/2018 às 21H03

Os funcionários públicos de Biguaçu encerraram a greve e retornaram ao trabalho na tarde desta quinta-feira (23). Pela manhã, representantes do Sintramubi (Sindicato dos Trabalhadores Municípais de Biguaçu) participaram de uma audiência de conciliação, que possibilitou o acordo.
O presidente do sindicato, Jorge da Silva, divulgou nota comemorando a decisão. Segundo ele, agora o município terá que cumprir a legislação.
A greve dos servidores durou 10 dias. Os trabalhadores questionavam 24 pontos, entre eles a revisão do plano de cargos e salários. Para Jorge, a revisão do plano já resolve boa parte das pendências.
De acordo com o sindicato, haviam 400 funcionários das áreas de educação, transporte escolar e assistência social parados. “A saúde não entra na conta, pois são terceirizados. Dos 1.689, nós estávamos em média com 400 parados”, projetou Silva.
Revisão do plano de cargos e salários e estatuto do servidor deverá ficar pronta no prazo de sete meses. Também haverá regulamentação dos plantões para os profissionais de assistência social e saúde
O sindicato também conseguiu melhores condições de trabalho com fornecimento de transporte adequado para as ferramentas e para os servidores do município e a anulação das multas pelos dias parados.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade