Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Servidores da Saúde do Estado realizarão paralisação de 4 horas nesta terça-feira

Negociações do SindSaúde/SC com o governo não avançaram e a categoria optou pela realização de uma nova assembleia na quinta-feira

Redação ND
Florianópolis
23/04/2018 às 19H57

Após entraves nas negociações com o governo do Estado, o SindSaúde/SC (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estadual e Privada de Florianópolis e Região) comunicou que os servidores da Saúde do Estado farão uma nova mobilização durante esta semana. A paralisação nos hospitais públicos será realizada nesta terça-feira (24), entre 7h e 11h.

Servidores de Saúde do Estado realizarão paralisação nesta terça-feira - SindSaúde/SC
Servidores de Saúde do Estado realizarão paralisação nesta terça-feira - SindSaúde/SC


Segundo o sindicato, as reuniões da comissão paritária, criada no início deste mês, não surtiram efeito e “o governo se mostra intransigente em relação aos principais pontos da pauta, insiste em negar reajuste nos salários e no auxílio alimentação”. Na quinta-feira (26), a categoria se reúne novamente em assembleia geral para reavaliar o movimento e decidir seus próximos passos às 14h, na praça do Hemosc, em Florianópolis.

“O governo quer nos vencer pelo cansaço, por isso o momento é de estarmos ainda mais mobilizados e assumirmos a responsabilidade de construir a luta organizada das servidoras e servidores públicos estaduais da saúde”, escreveu o sindicato em nota.

A Secretaria de Estado da Saúde informou, na noite desta segunda-feira (23), que não emitirá contraponto e que manterá as reuniões da comissão e as negociações.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade