Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Serviços dos Correios voltam ao normal após greve dos caminhoneiros

Postagens com hora marcada estão disponíveis e empresa fará mutirão para regularizar cargas retidas

Redação ND
Florianópolis
06/06/2018 às 19H46

A postagem dos serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta, Logística Reversa Domiciliária) já está disponível na rede de agências dos Correios. Os prazos de entrega para todas as modalidades de postagens também estão normalizados.

Na sexta-feira, 95,77% do efetivo dos Correios em Santa Catarina trabalhou - Flávio Tin/Arquivo/ND
Empresa fará mutirão no final de semana para entregar cargas retidas durante paralisação dos caminhoneiros - Flávio Tin/Arquivo/ND


A suspensão dos serviços Prime e a alteração nos prazos dos demais serviços foram medidas adotadas em decorrência da greve dos caminhoneiros, que atingiu todo o país. Desde o fim do movimento, os Correios vêm trabalhando para regularizar, o mais rápido possível, a entrega da carga que ficou represada por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível nos carros da empresa.

Com o reforço na operação, o fluxo de entrega está acima da média diária de distribuição, que é 25 milhões de objetos entregues em dias normais. Nesta terça-feira (5), os Correios conseguiram entregar 29,5 milhões de objetos em todo o país.

No final de semana serão realizados mutirões para agilizar o tratamento e a distribuição da carga que está chegando às unidades operacionais.
Aplicativo de pré-atendimento

Nesta quarta-feira (6), os Correios lançaram um APP (aplicativo) de pré-atendimento para agilizar a vida do cliente. Inicialmente, o APP permitirá a pré-postagem de encomenda nacional.

Para o próximo semestre, está prevista a inclusão de outras funcionalidades. Disponível na Play Store para os aparelhos Android (versão 6 ou superior), o aplicativo também poderá ser baixado nos aparelhos com sistema IOS a partir do mês de julho.

Com esse aplicativo, o cliente poderá preencher os dados necessários para o envio de sua encomenda, saber preços e prazos, realizar a pré-postagem e até imprimir o rótulo de endereçamento e a declaração de conteúdo. Com o código gerado, o cliente terá até três dias úteis para finalizar a postagem em qualquer agência dos Correios.

Para o presidente Carlos Fortner, o lançamento do aplicativo é um exemplo de que a empresa está se modernizando e se adequando às necessidades dos usuários. “Nosso foco, hoje, está em três pontos principais: presença nacional, qualidade dos serviços e sustentabilidade da empresa. Com esse aplicativo, estamos colocando um pedaço das agências dos Correios no bolso de cada cidadão brasileiro e assim, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do nosso cliente”, declarou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade