Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Senador catarinense Paulo Bauer passa mal e é hospitalizado em Brasília

O político passou por uma bateria de exames e chegou a tempo da votação de Aécio Neves; após a votação retornou para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal

Felipe Alves
Florianópolis
17/10/2017 às 22H50

Líder do PSDB no Senado, o catarinense Paulo Bauer passou mal na tarde desta terça-feira (17) e foi encaminhado ao ICDF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal), em Brasília. Após o almoço, quando se dirigia para o Congresso, o senador teve um pico de pressão alta, passou por uma bateria de exames e chegou a tempo para a votação no Senado, que reverteu a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), garantindo o mandato de Aécio Neves.

Bauer participou de um almoço na casa do senador Eunício Oliviera (PMDB), acompanhado de Antonio Anastasia (PSDB), Tasso Jereissati (PSDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) para discutir a votação que iniciou durante a tarde. No caminho para chegar até o Congresso, ele passou mal no carro e teve que ser hospitalizado. Depois, conseguiu comparecer ao plenário. 

Após a votação, segundo a assessoria do senador, Bauer voltou para o hospital para realizar novos exames, e até as 22h45 estava em observação médica no instituto

De acordo com nota enviada pelo ICDF, Bauer foi inicialmente diagnosticado com crise hipertensiva foi submetido a uma série de exames. A princípio, a suspeita era de que o caso tivesse relação com a cirurgia feita no coração pelo senador há dois anos, mas essa hipótese foi descartada.

Publicidade

7 Comentários

Publicidade
Publicidade