Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Seminário de gestão sustentável discute cidades do amanhã e inovação em Florianópolis

Promovido pela Engie, evento será realizado nesta terça e quarta-feira

Redação ND
Florianópolis
04/06/2018 às 21H33

Para debater temas sobre sustentabilidade, a Engie realiza nesta terça (5) e quarta-feira (6) o seminário Gestão Sustentável, em Florianópolis. Estarão em pauta temas como os impactos da inovação disruptiva, as cidades do amanhã e a descarbonização da economia. O primeiro dia é aberto ao público e o segundo, reservado à equipe interna.

“É importante ter uma visão holística e colocar as pessoas no centro das transformações”, diz o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, que vai abrir o encontro às 9h desta terça.

O seminário começa com palestra da consultora Patrícia Santos sobre neurociência e como tornar a mente mais produtiva por meio de exercícios de concentração. Em seguida, o consultor Arthur Igreja fala sobre o impacto da inovação disruptiva e economia compartilhada. “Pouca gente tem entendimento do quão brutal é a velocidade de transformação causada pela inovação, pela tecnologia e pela digitalização dos negócios”, diz Igreja.

Cidades do Amanhã é o tema do gerente de soluções para cidades da Engie, Kevin Alix. À tarde, depois de um debate sobre diversidade na companhia, a engenheira química Patrícia Guardabassi, do Instituto Acende Brasil, aborda a análise socioeconômica e ambiental da implantação de usinas hidrelétricas. O evento prossegue com palestra do gerente de transição energética da Engie, Philipp Hauser, sobre parcerias para um futuro de baixo carbono. A consultora Sônia Loureiro fala sobre a promoção do trabalho decente no contexto das relações de trabalho.

No Dia do Meio Ambiente, a Engie comemora a superação da meta do plantio e doação de mudas em 10%, somando 275.027 unidades em 2017. Outra iniciativa relevante e inédita no setor é o projeto matriz da biodiversidade, mapeamento da fauna e da flora próxima às usinas da empresa no país, para reforçar a proteção a ecossistemas ameaçados.

Serviço

O quê: Seminário Gestão Sustentável 2018

Quando: hoje (aberto ao público) e amanhã (restrito aos empregados)

Onde: auditório da sede da Engie Brasil Energia (Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 5.064, Agronômica, Florianópolis)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade