Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Semana Municipal do Livro Infantil traz atividades gratuitas a crianças em Florianópolis

Atrações gratuitas serão realizadas entre os dias 12 e 18 deste mês

Redação ND
Florianópolis
04/04/2017 às 10H57

A Secretaria Municipal de Educação realiza entre os dias 12 e 18 de abril a Semana Municipal do Livro Infantil de Florianópolis, com atrações gratuitas a crianças em diversos pontos da cidade. Lançamento e exposição de livros, troca-troca de livros infantis e mostra literária, projeção de filmes, contação de histórias, peças teatrais e apresentação de boi de mamão fazem parte da programação.

A Semana Municipal do Livro será realizada entre os dias 12 e 18 de abril - Secretaria da Educação/Divulgação/ND
A Semana Municipal do Livro será realizada entre os dias 12 e 18 de abril - Secretaria da Educação/Divulgação/ND



A semana foi instituída em 2010 pela lei municipal 8.125 para acontecer no período que envolve o dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro e do nascimento do escritor Monteiro Lobato. O evento está em sua oitava edição. A correalização é da Câmara Catarinense do Livro e do SESC, Serviço Social do Comércio.

Conforme a coordenadora do evento, Waleska De Franceschi, a Semana Municipal do Livro é uma ação coletiva de estímulo à leitura, de valorização do livro como um meio prazeroso de formação. “É um exemplo de parceria possível entre as instituições públicas e privadas com o objetivo de fortalecer a construção de uma sociedade leitora”, sublinha.

A abertura do evento será no dia 12, às 14h30, no Largo da Alfândega, com apresentação do Boi de Mamão do Núcleo de Educação Infantil Municipal Orisvaldina Silva, da Lagoa da Conceição. Também haverá a apresentação do espetáculo “Causos do Frankolino”, mistura de contação de história, teatro de animação e música. 

Outras atrações serão realizadas no SESC Prainha,na Biblioteca Municipal Barreiros Filho, Biblioteca Central da Secretaria Municipal de Educação e na Fundação Cultural Badesc, além das unidades escolares. Confira a programação completa do evento no site da prefeitura.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade