Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Semana começa com temperaturas próximas dos 30ºC no litoral de SC e frente fria na sexta

Urussanga registrou a máxima do Estado com 33ºC e Florianópolis ficou em 30,7ºC. Moradores e visitantes aproveitaram o "quase veranico" para ir à praia, aos parques e às pistas de caminhada

Michael Gonçalves
Florianópolis
15/07/2018 às 21H11

O domingo de sol e temperatura acima dos 30ºC em boa parte do litoral catarinense levou muita gente para as praias, os parques e as pistas de caminhadas. De férias, a técnica de enfermagem Márcia Regina de Carvalho Souza, 38, deixou os 2ºC negativos de Curitibanos, no Centro do Estado, pelos 30,7ºC de Florianópolis. Ao lado dos filhos Laura, quatro, e Gabriel, 11, eles trocaram os roupas de lã pelos trajes de banho e arriscaram um melhor na praia da Daniela, no Norte da Ilha. Segundo a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, a previsão é de tempo seco e de temperaturas elevadas até a próxima quinta-feira (19), porque uma frente fria deve chegar à sexta-feira (20).

Depois de uma semana de frio intenso, o sol colaborou para recarregar o organismo com a vitamina D, que contribui para evitar doenças fortalecendo o sistema imunológico. “Viemos para a casa do meu irmão no bairro Serrinha e resolvemos arriscar um banho de mar nesta praia maravilhosa, onde as crianças podem brincar livremente. Além disso, elas podem metabolizar a vitamina D no organismo, que previne doenças como o diabetes e a obesidade”, comentou a técnico em enfermagem.

Previsão do Tempo  - Flávio Tin/ND
O sol colaborou para recarregar o organismo com a vitamina D  - Flávio Tin/ND

A pequena Laura não estava preocupada com a temperatura da água e aproveitou para brincar com a amiga Ariela da Silva, sete, e com o amigo John Adrian dos Santos, quatro anos. Já a dona de casa Raquel Martins dos Santos, 24, não arriscou o mergulho. “Aproveitei para caminhar e pegar um sol, porque não tive coragem de encarar a água gelada do inverno”, afirmou a dona de casa.

A família Campestrini também desfrutou do maravilhoso dia de sol para sair de Itajaí e visitar alguns pontos turísticos da capital catarinense. A primeira parada foi na Lagoa da Conceição e em seguida, o pintor de automóveis Anderson, 42, a professora Carolina, 32, e a jovem Isabela, nove anos, caminharam no calçadão na Beira-Mar Norte.

“Nada melhor do que aproveitar a temperatura mais elevada para realizar um passeio em família. Saímos de Itajaí, às 11h30min, e paramos apenas para almoçar na Lagoa da Conceição. Agora estamos curtindo a famosa Beira-Mar”, disse a professora.

Na Beira-Mar Norte, várias pessoas realizaram atividades físicas ou contemplavam o visual sem camisa em pleno inverno.

Tempo em SC - Flávio Tin/ND
 As temperaturas devem ficar elevadas até a próxima quinta-feira (19) - Flávio Tin/ND

Previsão é de um “quase veranico” no litoral catarinense

A meteorologista Marilene de Lima afirmou que as temperaturas devem ficar elevadas até a próxima quinta-feira (19), oscilando próximas dos 30ºC. Mesmo assim, o amanhecer dos próximos dias deve ser de nevoeiro. A mudança acontece a partir de sexta-feira (20) com a chegada de uma frente fria.

Neste domingo (15), a temperatura máxima no Estado de 33ºC foi registrada em Urussanga, no Sul do Estado. “Teremos uma semana de temperaturas altas, com um quase veranico, apesar do nevoeiro que deve ser formar em função do frio nas camadas mais altas. A temperatura começa a cair a partir de sexta-feira com a chegada de uma frente fria, que deve despencar as máximas para 20ºC e 23ºC”, prevê a meteorologista.

Nesta segunda-feira, a previsão é de sol entre nuvens com a possibilidade de pancadas de chuva no fim de tarde. A velocidade do vento deve variar com rajadas de 40 km/h a 50 km/h.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade