Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Semana começa com alertas, queda na temperatura e chuva em Santa Catarina

Epagri/Ciram emitiu aviso para possibilidade de vento forte e mar muito agitado no Litoral do Estado, entre o meio-dia desta segunda e as 23h59 de terça-feira

Redação ND
Florianópolis
02/09/2018 às 20H17

A primeira semana de setembro começa com declínio na temperatura em Santa Catarina. Com o afastamento das áreas de baixa pressão do Estado, o tempo permanece encoberto com chuva fraca e isolada nesta segunda-feira (3). De acordo com a Epagri/Ciram, a condição deve melhorar no decorrer do dia, do Oeste ao Planalto, e apenas à noite no Litoral. No entanto, há alerta para vento forte e mar agitado.

Segunda-feira deve ter chuva isolada em Santa Catarina - Arquivo/Daniel Queiroz/ND
Segunda-feira deve ter chuva isolada em Santa Catarina - Arquivo/Daniel Queiroz/ND


Na Capital, os termômetros marcam entre 15°C e 18°C. Já o vento, de sudoeste a sul, sopra moderado e com intensas rajadas, principalmente na região Sul e no Litoral.

Esta segunda ainda tem o avanço de uma massa de ar frio, que segue da Argentina para o interior de Santa Catarina. Já um ciclone localizado no Litoral do Rio Grande do Sul se desloca para o mar.

Apesar de a temperatura continuar em declínio na terça-feira (4), com chance de geada isolada do Oeste ao Planalto, a previsão indica predomínio de sol no Estado.

Alertas da Marinha e da Epagri

Neste final de semana, a Marinha do Brasil alertou para as condições provocadas pela passagem da frente fria pelo Estado nos próximos dias, especialmente entre as manhã de terça e de quarta-feira (5). O sistema, segundo a nota divulgada, poderá provocar mar agitado com ondas de direção sudoeste a sudeste, entre 3 m e 4 m de altura.

Já a Epagri emitiu um aviso para a possibilidade de vento forte e mar muito agitado e grosso no Litoral do Estado, entre o meio-dia desta segunda e as 23h59 de terça. Há chance de fortes rajadas, de 60 km/h a 80 km/h, com períodos críticos previstos para a noite de segunda e a manhã de terça, quando as rajadas no Litoral Sul podem chegar a 90 km/h. As condições, conforme a Epagri, se devem à influência de um ciclone extratropical que fica mais intenso na costa sul do Brasil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade