Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Sem atendimento, filhote de baleia morre após encalhar em Tijucas, na Grande Florianópolis

Populares afirmaram que órgão ambientais foram acionados por volta das 12h, mas viatura chegou ao local depois das 16h

Redação ND
Florianópolis
10/07/2018 às 15H11

Um filhote de baleia morreu após ficar encalhado na tarde desta segunda-feira (9) na Praia do Pontal Sul, em Tijucas, na Grande Florianópolis. Pescadores da região tentaram ajudar o animal a sair do local, mas ele encalhou novamente.

Segundo populares relataram à RICTV, órgãos ambientais foram acionados por volta das 12h, mas a primeira viatura chegou ao local apenas depois das 16h. Apesar do esforço, o animal não conseguiu se libertar e acabou morrendo no local.

Uma equipe do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) acompanhou a situação na tarde de segunda-feira. Conforme relatou ao ND Jeferson Dick, gerente operacional do projeto, o filhote é da espécie minke e provavelmente estava acompanhado da mãe. Dick ainda informou que essa espécie é oceânica e não costuma chegar tão perto da praia.

O gerente do PMP-BS disse na segunda-feira que a equipe esperava que o animal conseguisse sair sozinho, e que retornaria na manhã desta terça-feira para libertá-lo, caso não conseguisse.

Com informações da RICTV.

>> Filhote de baleia fica encalhado na praia em Tijucas, na Grande Florianópolis


Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade