Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Sede de portal de notícias é alvo de tiros na noite desta quinta-feira, em Tijucas

Criminosos realizaram cerca de 20 disparos como represália a uma operação policial, que deixou um morto na comunidade Jardim Progresso

Redação ND
Florianópolis
12/07/2018 às 23H39

A sede do portal de notícias Vip Social, de Tijucas, foi alvo de disparos na noite desta quinta-feira (12). Segundo o major Éder Jaciel de Souza Oliveira, comandante da Polícia Militar do município, cerca de 20 tiros atingiram a estrutura do local, por volta das 22h, como represália à divulgação de uma operação militar realizada na manhã desta quinta. O "atentato contra a liberdade de imprensa", como informou o major Oliveira, não deixou nenhum ferido, pois a equipe do site havia deixado o local pouco tempo antes.

Sede do portal de notícias foi atingida por cerca de 20 disparos - Divulgação/ND
Sede do portal de notícias foi atingida por cerca de 20 disparos - Divulgação/ND


Além dos disparos, os criminosos deixaram uma ameaça por escrito. Segundo o major Éder, o ataque teve como motivação a divulgação da morte de um homem, que entrou em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta, na comunidade Jardim Progresso. "Foi uma represália sem sentido contra a nossa operação, que resultou no óbito de um latrocida faccionado a uma organização criminosa, que tinha mandado de prisão por roubo", afirmou o major. De acordo com o major, este homem estava gerenciando o tráfico de drogas na comunidade.

Por volta das 23h, policiais civis e militares, incluindo agentes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e do Patrulhamento Tático, já estavam pela região, realizando operações e em busca dos responsáveis pelo crime.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade