Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Secretaria de Segurança Pública lança curso de inglês para 200 policiais

Preparação de agentes tem objetivo de atender melhor os turistas que visitam Santa Catarina

Redação ND
Florianópolis

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão lançou o curso “Aprendendo inglês on line: segurança em campo para eventos esportivos de nível internacional”, destinado integrantes do sistema de segurança pública (polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros Militar).  O curso tem duração de um ano e as 200 vagas já foram preenchidas. As aulas começam no dia 3 de janeiro, a partir da oficialização das matrículas. O curso será ministrado pela empresa Englishtown, com sede em São Paulo.

O objetivo, além da capacitação do profissional de segurança em outro idioma, também é o de preparar os agentes públicos para osdois grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil nos próximos anos - Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016.

Para o secretário de Segurança Pública, André Luis Mendes da Silveira, iniciativas como esta são importantes para elevar a estima do policial. “Se nós queremos que Santa Catarina seja um pólo turístico, temos de capacitar cada vez melhor o nosso profissional de segurança”, disse.

O diretor do setor de capacitação e formação da secretaria, Marco Pamplona, o aprendizado de um idioma é requisito fundamental para o bom atendimento ao turista.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade