Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Secretaria de Saúde de Florianópolis investiga quatro notificações de surto de caxumba

Os casos envolveriam 45 pessoas com a doença; doses da vacina estão disponíveis nos postos

Redação ND
Florianópolis

A Secretaria de Saúde de Florianópolis está investigando quatro notificações de surto de caxumba na cidade, envolvendo 45 pessoas. Por causa do número de doentes, o município enviou um comunicado aos profissionais de saúde do município para que notifiquem a Vigilância Epidemiológica para que haja a investigação sobre a possibilidade de surto. 

De acordo com a secretaria, todas as medidas de bloqueio estão sendo adotadas, incluindo a distribuição de 800 doses de vacina, até agora, nos locais onde houve registro de casos. A principal medida de prevenção é manter o calendário de vacinação em dia, já que a caxumba é uma doença imunoprevenível. A vacina está disponível para crianças e adultos nos centros de saúde do município.

Além disso, é importante lembrar que a caxumba é transmitida através de gotículas de saliva das pessoas afetadas, então o afastamento dos doentes do trabalho, escola, etc, manter os ambientes arejados e lavar as mãos frequentemente são medidas universais que devem ser adotadas sempre.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade