Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Secretaria de Educação de Joinville recebe matrículas para cursos profissionalizantes

Estão disponíveis 38 cursos gratuitos para interessados a partir de 13 anos

Redação ND
Joinville
01/02/2017 às 09H44

A Secretaria de Educação de Joinville abriu o período de matrículas para os cursos de aprimoramento profissional para o primeiro semestre de 2017. As inscrições serão recebidas até o dia 10 de fevereiro. Anteriormente, os cursos eram oferecidos pela Fundação Municipal Albano Schmidt.

Os cursos são gratuitos e oferecidos para alunos a partir dos 13 anos - SED Joinville/Divulgação/ND
Os cursos são gratuitos e oferecidos para alunos a partir dos 13 anos - SED Joinville/Divulgação/ND



Ao todo, são 38 cursos distribuídos em áreas como tecnologia da informação, industrial, têxtil, confecção, saúde, automotiva, lazer e social, e classificados em duas categorias. Os cursos de qualificação profissional têm duração mínima de 160 horas e certificam o aluno para exercer a atividade de acordo com o regimento do Conselho Municipal de Ensino e do Ministério da Educação.

As opções de cursos de qualificação incluem cabeleireiro, comandos e acionamentos elétricos, desenhista mecânico, eletricista instalador predial de baixa tensão, mecânica de auto box, modelista de roupas e montador e reparador de computadores. Entre os cursos livres (oficinas), os alunos podem optar por bordado, capoeira, dança fitness, informática interativa, italiano, judô, libras, modelagem 3D, muay thai, pintura em tecido, patchwork, reciclagem, entre outros. Podem se inscrever pessoas a partir de 13 anos. Já nos cursos em que há contato com maquinários ou equipamentos de risco, a idade mínima é 18 anos.

As matrículas devem ser feitas pessoalmente nos centros de formação profissional da Secretaria de Educação. As inscrições são gratuitas e não há cobrança de mensalidade. As aulas terão início no dia 13 de fevereiro e serão realizadas nos Centros de Formação da Secretaria de Educação (Cesita, Cesavi, Centro XV, Cespi, Escola Têxtil e Escola de Saúde) e nas unidades da Casa Brasil (Jardim Iririú, João Costa e Aventureiro). Neste primeiro semestre, a Secretaria de Educação espera atender cerca de 1,5 mil alunos, nos cursos de aprimoramento profissional.

Publicidade

6 Comentários

Publicidade
Publicidade