Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

SC registra temperaturas negativas na madrugada deste sábado

Na Capital, termômetros não ultrapassam os 16 graus e céu permanece encoberto até a tarde de domingo

Redação ND
Florianópolis
16/06/2018 às 13H12

Essa foi mais uma madrugada de frio intenso em todo o Estado, provocado por uma massa de ar seco e frio de origem polar que atua sobre Santa Catarina.

Geada em Chapecó, Oeste catarinense - Defesa Civil SC/Divulgação/ND
Geada em Chapecó, Oeste catarinense - Defesa Civil SC/Divulgação/ND


Em Florianópolis o dia amanheceu gelado, com ventos soprando do Sul e temperatura beirando os 10ºC, não devendo ultrapassar os 16ºC neste sábado (16) de tempo encoberto. No domingo (17), dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo, pode haver aberturas de sol à tarde, com mínima de 12ºC e máxima de 18ºC, na Capital, segundo a Epagri/Ciram.

Pelo menos dois municípios catarinenses registraram temperaturas negativas durante a madrugada: em São Joaquim e Bom Jardim da Serra, os termômetros registraram -1,8ºC.

Também geou em boa parte dos municípios do Oeste, Extremo Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul com temperaturas próximas de 0ºC. Nas demais regiões catarinenses, a maior cobertura de nuvens em função do aprofundamento de um sistema de baixa pressão em combinação com os ventos fortes na média e alta troposfera (corrente de jato subtropical, inibiu uma queda maior das temperaturas.

As mínimas registradas no Estado ficaram na marca de 0ºC em Maravilha, 0,9ºC em São Miguel do Oeste, 0,9ºC em Itapiranga, 1,7ºC em Anchieta, 2ºC em Dionísio Cerqueira, 3,0ºC em Xanxerê, 3,5ºC em Chapecó, 4,0ºC em Abelardo Luz, 4,5ºC em Seara, 2,4ºC em Tangará, 5,2ºC em Caçador, -1,8ºC em São Joaquim, 0ºC em Urubici, -1,8 em Bom Jardim da Serra, 1,8ºC em Campos Novos, 0,3ºC em Timbé do Sul, 2,8ºC em Jacinto Machado, 3,4ºC em Sombrio, 3,6ºC em Araranguá, 4,6ºC em Criciúma, 4,6ºC em Rancho Queimado, 10,4ºC em Florianópolis, 11,3ºC em Indaial, 8,5ºC em Corupá e 7,7ºC em Mafra.

O sistema de massa de ar polar continuará influenciando o clima nos próximos dias, ocasionando baixas temperaturas. Na próxima semana, a massa de ar frio deve se afastar para o oceano e as temperaturas começam a subir.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade