Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

São João Batista está com vários bairros alagados

Chuva. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local auxiliando moradores

Mônica Amanda Foltran
Florianópolis

Continua a chover forte em todo Estado. Neste sábado (12) , o município de São João Batista amanheceu com vários pontos de alagamento. A equipe da Defesa Civil  está na região auxiliando os moradores. Barcos do Corpo de Bombeiros fazem o transporte das pessoas. Segundo informações da diretoria da Defesa Civil, moradores estão ilhados e não conseguem chegar a suas casas. A situação é preocupante.

Em Jaraguá do Sul uma ponte na localidade do Rio da Luz, próxima a Sociedade Guarany na área rural do município, foi interditada. Segundo informações, a força das águas danificou os alicerces de uma das cabeceiras da ponte. No inicio da tarde, a Defesa Civil do município avaliou a situação e interditou totalmente a estrutura.

A chuva segue durante boa parte deste sábado. Em Florianópolis e São José até o momento ainda não foram registradas ocorrências. Com a intensidade e o acumulado dos últimos dias o solo se torna saturado e  a equipe da Defesa Civil mantém o monitoramento, principalmente nas áreas de risco de deslizamento e nas encostas já vulneráveis. As áreas mais atingidas deve ser o Vale do Itajaí e Litoral.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado já são mais  de 8.581 desalojados, 88 desabrigados e 309.682 afetados em oito municípios catarinenses: Pomerode, Corupá, Ilhota, Joinville, Indaial, Schroeder, Rio dos Cedros e Jaraguá do Sul.  A Defesa Civil registrou ainda ocorrências em Blumenau, Timbé do Sul e Nova Veneza.

 

Relação dos municípios impactados

 

Pomerode – 730 desalojados e 16.340 afetados

Corupá – 13.852 afetados

Ilhota – 100 desalojados e 3.840 afetados

Joinville – 7.200 desalojados, 25 desabrigados e 210.000 afetados

Indaial – 420 afetados

Schroeder – 50 desalojados, 4 desabrigados e 5.000 afetados

Rio dos Cedros – 101 desalojados, 59 desabrigados e 10.230 afetados

Jaraguá do Sul – 400 desalojados e 50.000 afetados

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade