Publicidade
Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Santa Catarina terá primeiro Dicionário Jurídico em LIBRAS do Brasil

O projeto tem pesquisas com a comunidade surda brasileira para a definição ou criação dos sinais em LIBRAS que integrarão o dicionário

Redação ND
Florianópolis
12/10/2017 às 18H11

A FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial) assina convênio com o TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) na próxima segunda-feira (16) para o início da produção do Dicionário Jurídico em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). O projeto, inédito no Brasil e que está em estudo desde 2015, prevê a criação de uma plataforma on-line no site do TJ-SC com vídeos contendo as traduções em LIBRAS.

Desde que a proposta de colaboração entre as duas instituições teve início a FCEE vem realizando pesquisas junto à comunidade surda brasileira para a definição ou criação dos sinais em LIBRAS que integrarão o Dicionário Jurídico.

Na mesma cerimônia também serão firmados os termos de cooperação técnica entre a FCEE e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT - 12ª Região) e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) referentes ao oferecimento de cursos de LIBRAS para servidores das instituições.

O evento contará com a presença do diretor-executivo da Academia Judicial do TJSC, desembargador Luiz Cézar Medeiros; o presidente do TRE-SC, desembargador Antônio do Rêgo Monteiro Rocha; a coordenadora do Comitê Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT-SC, juíza titular Maria Aparecida Ferreira Jerônimo; além do Presidente da FCEE, Eliton Verardi Dutra, e a coordenadora do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), Patrícia Amaral.

>> SERVIÇO

O quê: Convênio para produção do Dicionário Jurídico em LIBRAS

Quando: 16/10, 14h

Onde: Auditório da FCEE, rua Paulino Pedro Hermes, 2785, Nossa Senhora do Rosário, São José.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade